Menu
Busca terça, 18 de dezembro de 2018
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Câmara de Dourados pode ter mudança antes do previsto

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

27 novembro 2018 - 00h03

Pistola – A senadora eleita Soraya Thronicke (PSL) ‘descarregou’ sua ira contra o jornalista Lauro Jardim, que assina coluna no jornal O Globo, por conta de uma publicação feita por ele alegando que a futura parlamentar teria ‘soltado o verbo’ contra a escolha de Tereza Cristina (DEM) como ministra da Agricultura do presidente eleito Jair Bolsonaro. 

Desabafo – Em sua conta no Facebook, Soraya chamou o profissional de mentiroso e disse que o jornalista, ao pensar estar prejudicando ela, está na verdade ajudando: “Mais um MENTIROSO! (sic) Trabalhei muito para ajudar a eleger Bolsonaro, Sr Lauro Jardim. Sou Bolsonaro de carteirinha, e aprovo tudo o que ele faz. Obrigada por dedicar o seu tempo para promover o meu nome, e de graça. Quem pensa que está me prejudicando está me ajudando”.

Divergem – Jair Bolsonaro divergiu, mais uma vez, dos planos de seus escolhidos para ocupar cargos em seu governo. Agora foi com o deputado federal por MS e futuro ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta (DEM), que defende a aplicação do Revalida aos profissionais de medicina, enquanto o presidente se posicionou contrário. 

Congresso – O ‘abismo’ de um mês entre a posse do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL) e os novos parlamentares na Câmara e no Senado, pode fazer com que o vereador Marçal Filho (PSDB) retorne, por poucos dias, ao cargo de deputado federal na condição de segundo suplente. 

Combinação – Para que isso ocorra, é necessário que o ministro da Secretaria de Governo de Michel Temer (MDB), Carlos Marun, não retome o mandato de deputado federal no dia 1º de janeiro, quando deixa o cargo no atual governo. Nesse caso, Fábio Trad (PSD) continua como suplente de Marun, fazendo com que Marçal entre na vaga de Tereza Cristina, que assume o Ministério da Agricultura, como segundo na fila na mesma coligação eleita nas eleições de 2014. 

Câmara – O ‘efeito’ respingaria também na Câmara de Dourados. Se Marçal aceitar, renuncia ao mandato como vereador, abrindo a vaga para Maurício Lemes (PSB) em janeiro, antes da mudança esperada, já que no dia 1º de fevereiro o radialista assume como deputado estadual. 

Ladário – Ação realizada ontem pelo Gaeco em Corumbá lembrou, e muito, a Operação Uragano, realizada em setembro de 2010 em Dourados, levando para a cadeia boa parte da classe política eleita na época. A diferença daqui para lá é que, nessa ação, o vice se salvou e assumiu a administração municipal. 

Habitação – A prefeita Délia Razuk (PR) exonerou do cargo de diretor-presidente da Agehab (Agência Municipal de Habitação), Duhan Tramarin Sgaravatti e o nomeou na Secretaria Municipal de Fazenda. Ainda não foi publicado o nome escolhido para substitui-lo na pasta. 

Enquete – Maior parte dos internautas que responderam enquete proposta pelo Dourados News acredita que o país conseguirá recompor os postos deixados pelos médicos cubanos no programa Mais Médicos. A opção foi escolhida por 60,32% dos votantes, enquanto 39,68% disseram que faltará profissionais. 

Audiência – A Câmara de Dourados realiza hoje audiência pública ‘Resistência e luta do povo negro’. O debate tem como objetivo compreender a atual conjuntura e fortalecer as ações do movimento negro, além da alusão ao mês da Consciência Negra. O encontro está agendado para as 19h. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Délia termina ano com novo secretariado e já pensa nas próximas eleições
Délia tem segunda derrota de Mesa Diretora e vê base enfraquecer
Eleição da Mesa mostra que, pelo poder, vale até gabinete trancado
Entre 10 vereadores que se posicionaram, apenas um vota na chapa de Pepa
Dourados tem três operações contra corrupção em 40 dias

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem faz desabafo sobre a morte do pai em confronto: “lamento por você ter escolhido esse caminho”
DOURADOS
“Batida” acaba com festa lotada de menores e regada a bebida alcoólica
DOURADOS
Délia exonera cinco secretários de uma só vez e inicia reforma administrativa
POLÍCIA
Jovem é baleada em tentativa de assalto em Dourados