quinta, 28 de março de 2024
Dourados
24ºC
Acompanhe-nos
(67) 99257-3397
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

“Camaleão” já apoia terceiro candidato em campanha eleitoral

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

22 outubro 2018 - 00h05

Sucesso - A primeira edição da Peixada Dourados News atraiu centenas de pessoas que saborearam delicioso cardápio a base de peixes na Chácara Ebenézer. Empresários, representantes de entidades, leitores do site e a classe política compareceram ao evento que contou ainda com dois shows e homenagens. 

Conversa - No local, o ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith (DEM), e o deputado federal Geraldo Resende (PSDB) conversaram bastante. O assunto, claro, o segundo turno das eleições que se aproximam. 

Posteridade - Também presente, o vereador e deputado estadual eleito Marçal Filho (PSDB) conversou com colegas de Câmara e posou para fotos ao lado de Geraldo e Murilo, num registro para a posteridade, já que o trio não se 'bica' há tempos.

Presença - Os vereadores Juares de Oliveira (MDB), Idenor Machado (PSDB), Alan Guedes (DEM) e a presidente da Casa, Daniela Hall (PSD), transitaram pelas mesas e marcaram presença na peixada. 

Dúvida – Causou alguns questionamentos do eleitorado e de políticos rivais a viagem do candidato Odilon de Oliveira (PDT) ao Rio de Janeiro (RJ) na quinta-feira (18/10). No site oficial do candidato, a informação é de que ele teria participado de uma audiência com o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), porém, não há imagens desse encontro, apenas fotos de Odilon.

Neutro – O presidenciável, aliás, se manteve neutro no apoio a qualquer candidato ao governo em Mato Grosso do Sul. Recentemente uma mensagem de ‘boa sorte’ foi gravada por ele e endereçada a Reinaldo Azambuja (PSDB), durante encontro com a deputada federal Tereza Cristina (DEM).

Diferenças – A seis dias do 2º turno das eleições, pesquisas mostram diferentes cenários a nível nacional e estadual. Se no Brasil, a vitória de Jair Bolsonaro (PSL) é cada vez mais evidente, em Mato Grosso do Sul a corrida pelo governo do Estado será bem apertada. 

Retorno – Após um período ocorrendo nas manhãs de terça-feira, as sessões da Câmara de Dourados retornarão, a partir desta segunda-feira, aos encontros no período noturno, a partir das 18h.

Cotada – A senadora Simone Tebet (MDB), que amarelou na disputa pelo governo do Estado, é cotada a presidir o Senado a partir do ano que vem, segundo publicação do jornal Valor Econômico de sexta-feira (19/10).

Casaca – O vereador Cirilo Ramão (MDB) parece um verdadeiro ‘camaleão’ nessa eleição. Após fazer campanha para o correligionário Junior Mochi no 1º turno e declarar publicamente apoio ao juiz aposentado Odilon de Oliveira (PDT) no 2º, ele foi clicado ao lado da prefeita Délia Razuk (PR) com material de Reinaldo Azambuja (PSDB). Quanta personalidade!  

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Resposta no MDB, aniversário de obra e contrato assinado

Barbosinha vai comandar o PSD em Dourados com missão de estruturar o partido

Clima no MDB esquenta e vereador faz críticas na tribuna da Câmara

Aproximação política, cerimônia não tão concorrida e oficialização de filiação

Mudança; protestos e debate por pré-candidatura

Mais Lidas

CONSUMIDOR

Governo manda retirar marcas de azeite do mercado

MS

Operação cumpre 54 mandados contra grupo que cooptava policiais e usava viaturas para o tráfico

TRÁFICO

Cocaína que saiu de Dourados é apreendida em ônibus de turismo no interior de São Paulo

BONITO

Perícia descarta perfuração de arma de fogo em sucuri Ana Júlia, encontrada morta