Menu
Busca segunda, 14 de outubro de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Após agenda cancelada, ministro deve vir a Dourados em outubro

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

18 setembro 2019 - 00h04

Candidatura – Lideranças municipais do MDB se reuniram no final da tarde de segunda-feira, em Dourados, para iniciar os debates visando as eleições do ano que vem. O nome do deputado estadual Renato Câmara, terceiro colocado no pleito do ano passado, foi colocado como pré-candidato da legenda. 

Agenda – A agenda prometida pelo ministro da Saúde Luiz Henrique Mandeta à prefeita Délia Razuk (sem partido), deve acontecer entre os dias 4 e 18 de outubro, segundo o presidente da Câmara de Dourados, Alan Guedes (DEM). A previsão inicial era de que o encontro ocorresse no dia 14, sábado passado. 

Novela – Mais um capítulo da longa novela que envolve a contratação por parte da prefeitura de Dourados, de uma agência de publicidade para atender o município está agendado para amanhã, às 8h, no departamento de licitações no CAM (Centro Administrativo Municipal). Três empresas participam do processo.

Negado – O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) rejeitou na segunda-feira recurso movido pela senadora Soraya Thronicke (PSL) e seu segundo suplente, Danny Fabrício Cabral Vieira, contra o primeiro suplente dela, Rodolfo Nogueira. As denúncias feitas por ambos iam de desobediência à ordem partidária no que diz respeito a composição de aliança eleitoral até ameaça. 

Chapa quente – O clima entre os vereadores Bebeto (PL) e Daniela Hall (PSD) esquentou na já quente noite de segunda-feira, durante sessão na Câmara de Dourados. O líder da prefeita Délia Razuk na Casa não gostou da cobrança de uma reunião com a atual administração feita pela colega a ele, e retrucou, dizendo não ser empregado de vereadores ali dentro. 

Resposta – Daniela se justificou dizendo que Bebeto havia feito compromisso de marcar um encontro há seis semanas, segundo a parlamentar, a deixando sem respostas até o momento. “Você fez compromisso comigo para agendar essa reunião”, disse. 

Protesto – Pais de alunos de bairros localizados na região do Bonanza se encontraram com representantes da administração municipal ontem para, mais uma vez, cobrar transporte escolar às crianças, que vem sofrendo com a ausência do serviço público. 

Posse – O ex-senador Delcídio do Amaral toma posse como novo comandante do PTB estadual no próximo sábado, em cerimônia agendada para Campo Grande. Ele ocupará o lugar do deputado estadual Neno Razuk, que comandava provisoriamente a sigla. 

Prestigiado – A solenidade terá a presença do ex-deputado e presidente nacional da legenda, Roberto Jefferson. A intenção é levar Delcídio do Amaral à disputa eleitoral de 2020 na Capital. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Relacionamento entre correligionários é cada vez pior
Sugestão de secretário pega mal dentro da prefeitura
Senadora volta a “ignorar” correligionários e mantém exposto racha no PSL de MS
Eleição para conselheiro tutelar tem tumulto e vereador hostilizado
Câmara deve voltar formação ‘quase original’ nos próximos dias

Mais Lidas

CLIMA
Previsão aponta dias chuvosos e queda de temperatura em Dourados
DOURADOS
Acionados para atender queda de moto, Bombeiros só encontram vítima no local
DOURADOS
Clima fica tenso com índios presos em confrontos às margens da Perimetral Norte
MS
Idosa é atingida por jaca durante procissão e precisa ser socorrida