Menu
Busca sexta, 23 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Adepto a caça, deputado de MS coloca “coelhos da Páscoa” em churrasqueira

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

23 abril 2019 - 00h04

Sujeira – Vídeo feito pelo vereador Olavo Sul (Patriota) na manhã de sexta-feira mostrando a sujeira do Terminal Rodoviário Renato Lemes Soares, resultou em ‘saia justa’ com o diretor do local, Hélio Martins.

Zelador - De acordo com o parlamentar, as filmagens foram realizadas para apresentar a necessidade de um zelador no espaço no período noturno, já que não consta. No vídeo, ele mostra lixeiras cheias de descartes e os banheiros sujos e sem papel. 

Resposta – As imagens repercutiram e chegaram à prefeita Délia Razuk (PR). Minutos depois, Hélio encaminhou vídeo à chefe do Executivo mostrando todo o terminal limpo. No mesmo arquivo enviado, ele classificou Olavo Sul, entre outras palavras, como oportunista. 

Coelhos – Conhecido por suas ‘gracinhas’ em rede social, o deputado federal Loester Trutis (PSL) soltou mais uma. Enquanto pouco trabalho apresenta nesses quase três meses de mandato, o parlamentar mostrou imagem de dois coelhos mortos na churrasqueira com a seguinte frase: “Quando o coelho da Páscoa passa pela casa de um CAC”. 

Bancada – Adepto a caça, conforme entrevista concedida recentemente ao jornal Folha de S. Paulo, Trutis é líder da Frente Parlamentar Armamentista, uma nova ‘bancada da bala’ criada na atual legislatura e que vai de encontro à bandeira defendida pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL) para facilitação da compra, posse e porte de armas de fogo à população. 

Lixão – Torcedores porcalhões deixaram trecho da avenida Weimar Torres, no Centro, tomada por lixo e, ao contrário do que se viu em outras oportunidades de aglomeração na cidade, nenhum deles se propuseram a limpar a sujeita do pós-festa. 

Recomendação – A 10ª Promotoria de Justiça de Dourados recomendou ao Município e o governo do Estado que disponibilizem, em 45 dias, exames de Colangopancreatografia Terograda Endoscópia aos pacientes de doenças no sistema digestivo. Segundo denúncia que chegou ao MP, são várias pessoas procurando a Justiça para conseguir o tratamento pelo SUS (Sistema Único de Saúde).

Executivo – Deputado federal Dagoberto Nogueira não foi “firme o suficiente”, em entrevista à CBN, para garantir o juiz aposentado Odilon de Oliveira como pré-candidato do PDT à prefeitura de Campo Grande nas eleições municipais de 2020. 

Nome – Questionado sobre candidatura própria do partido no pleito do ano que vem, Dagoberto disse que Odilon havia se mostrado interessado, mas se o fato não se concretizar, outros nomes, incluindo o do próprio deputado, estariam a disposição da sigla.

Enquete – Na opinião da maioria dos internautas que responderam enquete proposta pelo Dourados News, as obras de ampliação do Aeroporto Francisco de Matos Pereira não ficarão prontas no segundo semestre de 2020, conforme estimado inicialmente. A opção foi escolhida por 83,18% dos 446 participantes. Já 16,82% acreditam no término das ações dentro do prazo. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Parlamentares de MS apelam às redes sociais e pedem voto para prêmio
Ex-campeão do mundo é tietado por deputados durante entrega de Moção na ALMS
Torcida, desabafo e cobrança no retorno de vereadores à Câmara
Soraya transfere ‘culpa’ por corte de verbas do Aeroporto à prefeitura
Volta de ‘afastados’ deve salvar Júnior Rodrigues de cassação

Mais Lidas

TRÂNSITO
Empresa desliga mais de 30 lombadas eletrônicas em Dourados após rescisão contratual
Hospital da Vida
Ao MPE, médico relata confusão total de informações em plantão com morte
DOURADOS
Veículo é consumido pelas chamas no Água Boa; veja vídeo
CRIME ORGANIZADO
Operação contra o PCC cumpre 30 mandados de prisão em cidades de MS