Menu
Busca quarta, 20 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221

PMDB pode perder outros filiados, além de Marçal e Delia

25 junho 2015 - 08h54

#Debandada?

Pelos bastidores do poder, os comentários que se ouve é que não se resume a Marçal Filho e Délia Razuk a relação de filiados que devem deixar o PMDB douradense nos próximos dias. Alguns, inclusive, citados na tal lista de possíveis candidatos à sucessão municipal. Tudo por conta das eleições de 2016.

....

#Primeiros

Como se sabe, o ex-deputado Marçal Filho já trocou o PMDB pelo PSDB e desfile como possível pré-candidato tucano à prefeitura. A vereadora Delia Razuk está apenas no aguardo da abertura da ‘janela’ de 30 dias para aqueles que desejam trocar de partido sem sofrer sanções para sair. O destino da vereadora, também potencial pré-candidata à sucessão, deve ser mesmo o PR.

....

#De olho

Vários partidos estão de olho na possível debandada peemedebista, entre eles, e, principalmente, o PSB do atual prefeito Murilo Zauith, que não conta com nome ‘de peso’ para a sucessão municipal e, certamente, não irá querer abrir mão de participar de uma chapa majoritária quando chegar a hora de negociar as coligações para o embate de 2016.

....

#Reforma

O Senado instalou esta semana, uma comissão de 27 senadores para conduzir as discussões sobre a reforma política. Além dos gastos com as campanhas, um dos pontos importantes da reforma política a ser analisada pelos senadores são as coligações partidárias.

....

#Coligações

O líder do Democratas, Ronaldo Caiado (GO), por exemplo, já manifestou a intenção de acabar com a possibilidade de coligações nas eleições proporcionais, que são aquelas para a escolha de vereadores, deputados estaduais e deputados federais.

....

#Inchaço

Para o líder do PSDB, Cássio Cunha Lima (PB), o sistema político brasileiro não pode continuar convivendo com um número crescente de agremiações políticas. O líder do governo no Senado, Delcídio do Amaral (PT-MS), também considera relevante o fim das coligações nas eleições proporcionais.

....

#Regras

A primeira reunião de trabalho da comissão de senadores está marcada para terça-feira (30). No encontro, deve ser apresentado um plano de ação para que uma série de propostas possa ser aprovada até o dia 17 de julho. Ao mesmo tempo em que há a urgência de aprovar normas já para 2016, a comissão terá um prazo mais extenso para analisar com mais profundidade e mais calma as regras que valerão para a campanha eleitoral de 2018.

....

#Comércio

Na verdade, acabar com as coligações proporcionais seria um importante - e necessário - passo no sentido de impedir a proliferação de partidos políticos no país. São dezenas deles, a maioria, os chamados nanicos, usada por oportunistas e inescrupulosos que costumam ‘se dar bem’ negociando apoios a candidatos e legendas mais bem posicionadas no ranking eleitoral.

....

#Blindada

A Energisa continua livre das investigações pela CPI instalada na Assembleia Legislativa para apurar desvio de recursos na antecessora Enersul. O Tribunal de Justiça negou recurso do Estado contra a liminar que cancelou a criação da CPI para investigar desvios financeiros na concessionária dos serviços de energia elétrica.

....

#O caso

A CPI da Enersul foi criada em março, após denúncias de pagamentos irregulares que poderiam sustentar um desvio de até R$ 700 milhões. A Energisa entrou com ação pedindo para ser excluída da investigação, já que ela assumiu o serviço após o período em que supostamente foram praticadas as irregularidades. O desembargador Dorival Renato Pavan acatou o pedido da concessionária e mandou suspender os trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito.

....

#Processante

A Câmara de Deodápolis aprovou, anteontem, instalação de Comissão Processante para investigar denúncia de improbidade administrativa que teria sido cometida pela prefeita Maria Viana (PT). A solicitação de abertura da CP foi feita pelo vereador Paulo Roberto de Oliveira Paz (PSDB), que também é presidente da Comissão Permanente de Finança e Orçamento da Câmara. Segundo ele, a prefeita desrespeitou o limite de gastos com pessoal do Executivo.

....

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

THETAHEALING
Capital sedia curso sobre cura energética no final de semana
EM BRASÍLIA
Reforma da Previdência deve incluir interesses de estados e municípios, diz Reinaldo Azambuja
SUSTO
Cascavel é capturada em cômodo de casa na Capital; veja vídeo
DARUK
PF prende homem em operação contra pedofilia em MS
BRASIL
MEC vai rever texto da base de formação de professores
ASSEMBLEIA
Cota zero volta a ser debatida com sugestão de autorização para captura de jacarés
CAMPO GRANDE
Veneno em carne crua mata cinco animais na Capital
BRASIL
Gabaritos do Enade 2018 já estão disponíveis no site do Inep
MS
Concurso da Educação: Governo abre prazo para recurso das provas para administrativos
APARECIDA DO TABOADO
MPMS pede que Sanesul substitua tubulação que contenha amianto asbesto

Mais Lidas

CRIME EM 10 DE FEVEREIRO
Acusados de matar jovem a facadas em Dourados se apresentam à polícia
DOURADOS
"Lata de sardinha": universitários sofrem com ônibus lotados para chegar até Universidades
TRÁFICO
Trio é preso com mais de meia tonelada de cocaína
DOURADOS
Polícia busca imagens para chegar a motociclista que atropelou e matou criança