Menu
Busca segunda, 17 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Vice “some” em três anos de mandato

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

10 fevereiro 2020 - 00h04

Racha – Que a relação política entre a prefeita Délia Razuk (PTB) e o vice dela, Marisvaldo Zeuli (Cidadania), não é das melhores é fato sabido de todo douradense, porém, segundo pessoas próximas ao gabinete de ambos, a dupla vencedora da eleição em 2016 não se vê há meses. 

Vazio – Quem anda tranquilamente pelo núcleo administrativo do CAM garante que o empresário não aparece em seu gabinete há muito tempo, mas, a sala ocupada por ele continua estruturada com secretária e equipamentos eletrônicos ligados durante o horário de expediente. 

Decorativo – Durante esses mais de três anos de mandato de Délia/Marisvaldo, é quase impossível encontrar registro de ambos juntos em eventos oficiais. Salvo a posse e apresentação do secretariado, raras foram as vezes das aparições públicas de ambos. 

Líder – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) deve decidir essa semana o nome do líder do Executivo na Assembleia Legislativa. No retorno dos trabalhos na semana passada, o deputado estadual José Carlos Barbosa (DEM) anunciou ter deixado a função de olho na disputa eleitoral em Dourados. 

Ônus – Alguns parlamentares estariam receosos com a função por se tratar de ano eleitoral. Assumir a liderança em uma Casa de Leis é articular e defender as ações do governo, principalmente aquelas consideradas ‘impopulares’. 

Escolaridade – Dos pouco mais de 160 mil eleitores douradenses, segundo estimativa do TRE-MS, 4.532 se declararam analfabetos e 10.723 sabem ler e escrever. Aqueles com ensino superior completo totalizam 24.298 e o maior número é dos que declararam não ter concluído o ensino fundamental, 43.337.

Aterrissando – A Gol Linhas Aéreas requereu junto ao Imam a licença ambiental para instalar sua base no Aeroporto Regional Francisco de Matos Pereira, em Dourados. A empresa começa a operar no início de março na cidade e será a terceira a operar no local, abastecido atualmente pela Azul Linhas Aéreas e a Passaredo. 

Matinê – A prefeita Délia Razuk (PTB) recebe a imprensa na manhã de hoje para coletiva. O encontro ocorre às 8h na sala de reuniões do Centro Administrativo Municipal para falar das ações deste ano. 

Paciência – O início das obras de recapeamento acompanhados da manutenção dos serviços de saneamento básico do quadrilátero central de Dourados vai ser um teste e tanto para a paciência de quem trafega pelas vias. O fechamento das ruas para o trabalho de máquinas com certeza dará um ‘nó’ no já conturbado trânsito da cidade. 

*Colaborou André Bento

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Deputado “lança” colega à prefeitura em evento com ministra
Após tweet publicitado, Moro é cobrado por violência na fronteira
Manutenção de voto evidencia saída de Alan Guedes do DEM
Vereadores investigados por corrupção devem se salvar mais uma vez
Moro elogia polícia de MS, mas União segue investindo pouco na segurança da fronteira

Mais Lidas

VILA SÃO BRÁS
Venezuelanos são flagrados consumindo maconha em bairro de Dourados
HARRISON DE FIGUEIREDO
Adolescente é detido e jovem é presa por tráfico, receptação e posse
DOURADOS
Dupla é presa por porte e posse ilegal de arma de fogo
FURTOS
Ladrões fazem “arrastão” e levam motos em Dourados