Menu
Busca terça, 28 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Sindicância vai apurar conduta de servidor-vereador mais de um ano após fato

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

10 dezembro 2019 - 00h04

Enquete – Internautas que participaram de enquete promovida pelo Dourados News disseram ter diminuído o consumo de carne por conta da alta do preço do produto. A opção foi escolhida por 77,05% dos 536 votantes. Já 15,49% disseram não ter alterado a rotina pelo aumento no valor e outros 7,46% sequer sentiram o reflexo no bolso. 

Posse – Acontece hoje na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a posse dos membros da Frente Parlamentar do Leite, coordenada pelo deputado estadual Renato Câmara (MDB). 

Seca – A perda da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) do deputado estadual Pedro Kemp (PT) após se recusar a realizar o teste do bafômetro durante blitz da Lei Seca, em Campo Grande, não passou despercebida por internautas que foram às redes sociais do parlamentar ‘tirar uma casquinha’ pelo exemplo mal dado. 

Encontro – O Republicanos realiza na sexta-feira à noite em Dourados a palestra “Regras Eleições 2020”, treinamento ministrado às pessoas que se interessam em participar do pleito pela legenda nas eleições do ano que vem. A sigla tem como pré-candidato a prefeito o farmacêutico bioquímico Racib Harb. 

Rejeitado – Notícia de fato feita junto ao Ministério Público Estadual alegando um suposto abuso de poder cometido pelo guarda municipal e vereador Olavo Sul (Patriotas) em um Cras (Centro de Referência de Assistência Social) do município foi rejeitada pela 16ª promotoria, sob a justificativa de se tratar de assunto meramente administrativo.

Sindicância – A medida resultou então na abertura de sindicância disciplinar por parte da Guarda Municipal, que vai investigar agora o que teria ocorrido há mais de um ano e meio no Cras da Vila Cachoeirinha. Na ocasião, segundo a denúncia, Olavo, a serviço e com a viatura da Guarda Municipal, teria sido chamado por uma assessora no intuito de intervir no atendimento de populares que buscavam o Centro, o que infringe o estatuto do servidor público municipal. 

Pressão – Promessa de pressão por parte de servidores públicos estaduais na sessão de hoje da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul, contra a Reforma da Previdência proposta pelo governo estadual. Ontem, o Fórum dos Servidores Públicos do MS emitiu nota alegando a medida pode trazer prejuízos irreversíveis aos direitos constitucionais do funcionalismo. 

IPTU – Apesar do provável atraso na entrega dos carnês do IPTU de 2020 devido a abertura recente do processo licitatório para contratação de empresa para processar os boletos, ainda não há qualquer tipo de aceno por parte da prefeitura de Dourados para se aumentar o tributo. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Eleições já movimentam bastidores em Dourados
Deputados reeleitos por MS foram os que mais gastaram na Câmara
MP pode arquivar dois processos sigilosos em Dourados
Nada de novo da União em relação aos conflitos por terra em MS
Eleitorado feminino em Dourados já supera em 10 mil os homens

Mais Lidas

DOURADOS
Motociclista bate em caminhão da coleta de lixo e fica em estado gravíssimo
MS
Homem é acusado de colocar sedativo no leite para abusar de enteada
DOURADOS
Designação para escolas e Ceim’s acontece neste sábado
DOURADOS
Carros com som alto e na contramão levam Guarda a dois motoristas bêbados