Menu
Busca sábado, 22 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Nada de novo da União em relação aos conflitos por terra em MS

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

07 janeiro 2020 - 00h04

Segurança – Visita do secretário de Assuntos Fundiários do Ministério da Agricultura, Luiz Antônio Nabhan Garcia, terminou com um sobrevoo na área de conflito localizada na Perimetral Norte, em Dourados. Autoridades federais e estaduais embarcaram num helicóptero da Polícia Militar para observar o local. 

Novidade? – Aliás, de novo na estadia do ‘homem-forte’ da questão fundiária brasileira na cidade apenas o pedido de audiência pública para tratar o assunto e a promessa de encaminhamento das demandas a Brasília (DF). Ou seja, tirando o discurso mais combativo, característico da gestão Bolsonaro, as promessas e tratativas com as partes envolvidas se mantêm inertes, independente do governo. 

Demora – Em conversa descontraída no Sindicato Rural de Dourados, Nabhan brincou com o cardápio do jantar de um colega que acompanhava o presidente da Funai, Alcir Amaral Teixeira, na noite de domingo, num badalado restaurante da cidade: batata frita. E recebeu de volta a ironia de Teixeira: “e ainda demorou 20 minutos para chegar”. 

Mudança – A MAP passará a atuar uma frequência de voo da Passaredo entre Dourados e Congonhas (SP) a partir do mês que vem. As companhias aéreas fazem parte do mesmo grupo, porém, ainda atuam de forma independente. 

Eleições – Divulgado no final do ano passado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral), o calendário eleitoral visando o pleito de outubro começará a ganhar maior formatação no dia 20 de julho, 76 dias antes da realização do primeiro turno das eleições municipais. 

Especificações – Nessa data, já será permitida a realização de convenções para a escolha de coligações e candidatos a prefeito, vice e vereador. Também se encerra o prazo dado para a Justiça Eleitoral divulgar os limites de gastos para cada um dos cargos em disputa nos municípios.

Substituição – A delegada da Mulher em Dourados, Paula Ribeiro dos Santos, comandará a Delegacia Regional do município até o dia 4 de fevereiro. Ela substitui temporariamente o titular Lupersio Degerone Lucio, de férias. 

Enquete – Dos quase 300 internautas que responderam enquete proposta pelo Dourados News, 80,07% disseram não ter candidatos de preferência para as eleições municipais que se avizinham. Já 13,75% afirmam já ter escolhido em quem votar. 4,47% possuem preferência apenas à prefeitura, enquanto 1,72% para a Câmara.

*Colaborou André Bento

Deixe seu Comentário

Leia Também

Magoado, deputado sai de grupo e se isola na AL
Falta de cuidados em três terrenos leva prefeitura ser multada pelo CCZ
Com caso em investigação, deputado elege culpados por suposto atentado
Antes de motim, MP abriu procedimento para acompanhar políticas públicas na Unei
Deputado “lança” colega à prefeitura em evento com ministra

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher ameaça se jogar de torre no Jardim Guaicurus
DOURADOS
Fechamento e promoções levam multidão a fazer fila em hipermercado
DOURADOS
Após negociação, mulher é resgatada de torre no Guaicurus
DOURADOS
Bombeiro usou técnica de rapel para resgatar mulher em torre