Menu
Busca quinta, 09 de abril de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Moro elogia polícia de MS, mas União segue investindo pouco na segurança da fronteira

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

11 fevereiro 2020 - 00h04

Carona – O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, pegou carona na apreensão de armamento pesado realizada por policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) no sábado, em Ponta Porã, e elogiou o grupo que atua na região de fronteira de Mato Grosso do Sul. 

Obrigação – O elogio é bem-vindo a quem atuou nessa ação, porém, Moro tem como o homem forte da segurança do país, obrigação de olhar com mais ‘carinho’ a fronteira seca, principalmente em Mato Grosso do Sul, já que entra e sai governo, os investimentos na segurança pública continuam escassos. 

Enquete – Para a maioria dos internautas que responderam enquete proposta pelo Dourados News, o Brasil não está preparado para atuar no combate ao coronavírus. Dos 386 participantes, 86,27% fizeram essa opção. Já 13,73% acreditam que o país tem sim condições. 

Biometria – O eleitor douradense tem pouco mais de 40 dias para regularizar a situação da biometria, obrigatório para as eleições municipais de outubro. Desde ontem o cartório eleitoral do município tem ficado aberto até as 16h30. O prazo final é o dia 27 de março. 

Pleito – Ao falar que pretende conversar com todos os pré-candidatos à prefeitura, Délia Razuk (PTB) mostra que está atenta ao xadrez eleitoral e, apesar das dúvidas apresentadas à imprensa em suas falas, deve sim entrar na corrida eleitoral em outubro, tendo como cabos eleitorais o filho, deputado estadual Neno Razuk (PTB), e o ex-senador Delcídio do Amaral (PTB).  

Obras – Opositor ferrenho do atual governo municipal, o vereador e agora gerente regional da Sanesul, Madson Valente (DEM), era o único de seu grupo na Câmara a marcar presença na coletiva para explicar o cronograma das obras de melhorias de drenagem nas ruas de Dourados. Já os parlamentares da base aliada estiveram em peso na sala de reuniões do gabinete da prefeita. 

Agenda – O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) estará em Brasília (DF) nesta terça-feira para participar da reunião do Fórum dos Governadores. Os chefes do Executivo dos Estados querem barrar possíveis perdas na arrecadação com a reforma tributária, que será colocada em pauta ainda este ano. 

Trotes – A recomendação das universidades e a Lei que proíbe o trote estudantil não tem causado nenhum receio por parte dos veteranos das universidades de Dourados que insistem com os trotes aos calouros. Ontem no final da manhã, grupo de alunos participava de uma ação do tipo no cruzamento da rua Ponta Porã com a avenida Presidente Vargas. 

Unale – Os deputados estaduais Herculano Borges (Solidariedade) e Lidio Lopes (Patriota) estiveram ontem em Brasília (DF) para receberem posse na nova diretoria da Unale (União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais), para a gestão 2020. 

Nomeados – Enquanto Lidio Lopes é vice-presidente da Unale na região Centro-Oeste do país, o colega de parlamento ocupará o cargo de secretário de Mato Grosso do Sul na Instituição. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Seguindo modelo da Assembleia, Câmara de Dourados terá sessão remota
Moção a Mandetta é aprovada em MS sem votos de deputados bolsonaristas
Filiação no apagar das luzes pode deixar bancada do PSDB entre as três maiores da Câmara
Janela coloca MDB como maior bancada da Câmara de Dourados
Braz ironiza suplentes por vaga na Câmara: “não adianta soltar rojão”

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher tenta desviar de buraco, é atropelada por carreta e morre
DOURADOS
Assassinos de homem no Parque das Nações roubaram celular de testemunha
DOURADOS
Na volta ao atendimento, populares formam filas longas em frente a agências bancárias
DOURADOS
Mulher morta em acidente cursava pedagogia e terá corpo levado a Naviraí