Menu
Busca sábado, 22 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Ex-secretário preso aguarda decisão do TRF-3 para saber se passará “Natal em casa”

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

19 dezembro 2019 - 00h04

Presente – O governo instituiu ontem a criação do Comitê Estadual do Governo Presente, força-tarefa com representantes do Executivo estadual para avaliar e monitorar as demandas e investimentos das obras que serão realizadas no Estado nos próximos anos. As reivindicações são fruto do alinhamento realizado durante encontros de Reinaldo Azambuja com todos os prefeitos do Estado ao longo do ano. 

Esperança – Após ter o habeas corpus negado pelo STJ (Superior Tribunal de Justiça), o ex-secretário de Saúde de Dourados, Renato Vidigal, torce agora para que o TRF (Tribunal Regional Federal) da 3ª Região julgue o pedido de liberdade feito por sua defesa o quanto antes, na esperança de passar o Natal longe das geladas paredes da PED (Penitenciária Estadual), onde está há mais de 40 dias preso. Ele foi alvo da 2ª fase da Operação Purificação, que investiga esquema de corrupção na Funsaud. 

Polêmica – O especial de Natal 'Primeira tentação de Cristo', do humorístico Porta dos Fundos exibido pelo streaming Netflix, continua gerando polêmica em Mato Grosso do Sul. Na semana passada os protestos ocorreram na Assembleia Legislativa e agora, na Câmara de Vereadores de Campo Grande. 

Repúdio – Na Capital, parlamentares perderam horas debatendo o assunto e aprovaram uma Moção de Repúdio contra o programa, que apresenta personagem de Jesus homossexual. 

Recesso – Câmara de Vereadores e setores administrativos da prefeitura de Dourados aproveitam encerram atividades nesta quinta-feira, véspera do aniversário de emancipação política de 84 anos do município, para período de recesso. Os serviços essenciais da gestão municipal continuam. 

Mais recesso – A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realizou a última sessão na manhã de ontem em encontro marcado por muitos agradecimentos por parte dos parlamentares que usaram a tribuna da Casa. 

Buracolândia – O alto volume de chuva registrado desde a segunda-feira em Dourados já tem causado dor de cabeça e prejuízo a motoristas diante da multiplicação dos buracos na cidade. Alguns trechos de ruas da região central as crateras voltaram a aparecer mais fundas e largas. 

Entrega – Iniciada em 2012 durante o governo Murilo Zauith (DEM), o Residencial Guassu será entregue nesta quinta-feira pela prefeita Délia Razuk (PTB), como parte das comemorações do aniversário de 84 anos de emancipação política de Dourados. São 200 casas construídas próximo ao Parque Antenor Martins.

Deixe seu Comentário

Leia Também

Magoado, deputado sai de grupo e se isola na AL
Falta de cuidados em três terrenos leva prefeitura ser multada pelo CCZ
Com caso em investigação, deputado elege culpados por suposto atentado
Antes de motim, MP abriu procedimento para acompanhar políticas públicas na Unei
Deputado “lança” colega à prefeitura em evento com ministra

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher ameaça se jogar de torre no Jardim Guaicurus
DOURADOS
Fechamento e promoções levam multidão a fazer fila em hipermercado
DOURADOS
Após negociação, mulher é resgatada de torre no Guaicurus
DOURADOS
Bombeiro usou técnica de rapel para resgatar mulher em torre