11/01/2017 06h25

Ex-prefeito vira alvo do MPE por suposto caso de nepotismo


Adriano Moretto
 

Limpeza - Repercutindo a nota de segunda-feira sobre os desafios do novo secretário de Serviços Urbanos, Joaquim Soares, em relação aos trabalhos de sua pasta, a internauta Maria de Lourdes enviou e-mail a coluna cobrando solução para um lixão que começa a se formar na estrada do Porto Cambira, próximo a acampamento sem-terra.

Mau exemplo - "Quando começa a escurecer muita gente desavisada vai até o local jogar lixo, entulho, árvores, sofás, televisão, cachorro morto e outros. Não faz muito, passando por ali, varias vezes, me deparei com duas reses mortas. Uma estava completa e a outra apenas o couro. Um completo descaso. Imagine, transitar por lá? Será que o secretário poderia resolver essa questão?". Feito o registro.

Lixão - Aliás, o que não falta são esses lixões em Dourados e o principal culpado disso tudo é a própria população, que insiste em descartar tudo aquilo que não lhe serve mais em qualquer lugar com cara de abandonado. É preciso uma melhor fiscalização por parte do poder público e providências devem ser tomadas contra esses malfeitores.

Seco - Populares de alguns bairros de Dourados reclamaram, e muito, entre domingo e segunda-feira da falta de água em alguns bairros no município causada pela manutenção programada da Sanesul, com desligamento de captação ocorrido da noite de sábado até a manhã de domingo. Houve relato de mais de 20h sem abastecimento em na região Sul.

Encontro - Pouco mais de dois meses após se enfrentarem pelo segundo turno das eleições em Campo Grande, Rose Modesto (PSDB) e Marquinhos Trad (PSD) se encontraram para tratar assuntos referentes a buraqueira que se encontra a Capital do Estado. Essa, inclusive, foi a primeira agenda de Rose como governadora durante as férias de Reinaldo Azambuja (PSDB).

Encontro 2 - Nesses 20 dias, a governadora em exercício tem agenda prevista também com a prefeita de Dourados Délia Razuk (PR), em data a ser definida para apresentar novo modelo de escola integral. No município, apenas uma unidade educacional da Rede Estadual será contemplada com a medida.

Nepotismo - Ex-prefeito de Bonito, Leonel Lemos de Souza Brito (PDT) e mais dois ex-servidores são alvos de investigação do MPE (Ministério Público Estadual) por supostos atos de nepotismo e improbidade administrativa durante o mandato passado. Os ex-servidores foram nomeados entre 2013 e 2014.

Atraso - Criado para agilizar e dar fim a fila de pacientes com necessidades de pequenas cirurgias, o Hospital Regional de Cirurgias Eletivas da Grande Dourados está há mais de 40 dias sem funcionar por conta de uma reforma em sua parte estrutural. Quem sofre com isso são as pessoas que precisam de atendimentos nas especialidades a qual a unidade atende.

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Envie seu Comentário