Menu
Busca sábado, 22 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Eleitorado feminino em Dourados já supera em 10 mil os homens

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

06 janeiro 2020 - 00h04

Eleitorado – Dourados fechou 2019 com 159.115 eleitores, segundo levantamento mais recente realizado pelo TRE/MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul). São 990 pessoas a mais que a estatística publicada em 30 de novembro do ano passado. 

Crescimento – A se confirmar e manter o crescimento do eleitorado, o município poderá comportar, já num espaço de 10 a 12 anos, segundo turno nos pleitos voltados à prefeitura. Apenas cidades com mais de 200 mil votantes promovem a nova eleição. No Mato Grosso do Sul, somente Campo Grande tem tal característica. 

Maioria – As mulheres continuam a maioria das pessoas aptas a votar no maior colégio eleitoral do interior de Mato Grosso do Sul, são 84.928, superando em pouco mais de 10 mil os homens, cuja soma divulgada pelo TRE é de 74.187.

Rato – A senadora Soraya Thronicke (PSL) fotografou um rato – roedor, mesmo – nos corredores do Senado Federal. A imagem foi publicada na rede social da parlamentar no penúltimo dia do ano e acompanhada de indireta. “Em plena segunda-feira, a gente ainda trabalhando pelo Brasil e os ratos continuam incomodando aqui”.

Aliança – Muitos dos ‘caroneiros’ que entraram nas trincheiras do PSL durante evento de filiação no ano passado, em Dourados, já falam como integrantes do Aliança pelo Brasil, legenda proposta a ser criada pelo presidente Jair Bolsonaro. Personalidade e ideologia é tudo nesse país onde novos partidos políticos surgem conforme a banda toca. 

Retornam – A prefeitura de Dourados retoma as atividades em setores administrativos hoje após período de recesso. Entre os dias 20 de dezembro e 5 de janeiro, apenas serviços essenciais permaneciam em funcionamento no município. 

Ação – Confrontos por terra na região Norte de Dourados estão se tornando cada dia mais frequentes e perigosos. São necessárias medidas urgentes do poder público para tentar se evitar a já anunciada tragédia naquela localidade.  

Omissão – Até o momento não se vê qualquer medida da União para solucionar o problema, que se alastra há anos e tomou medidas desproporcionais durante a sexta-feira em Dourados, principalmente por se tratar de uma área urbana. 

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

Magoado, deputado sai de grupo e se isola na AL
Falta de cuidados em três terrenos leva prefeitura ser multada pelo CCZ
Com caso em investigação, deputado elege culpados por suposto atentado
Antes de motim, MP abriu procedimento para acompanhar políticas públicas na Unei
Deputado “lança” colega à prefeitura em evento com ministra

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher ameaça se jogar de torre no Jardim Guaicurus
DOURADOS
Fechamento e promoções levam multidão a fazer fila em hipermercado
DOURADOS
Após negociação, mulher é resgatada de torre no Guaicurus
DOURADOS
Bombeiro usou técnica de rapel para resgatar mulher em torre