Menu
Busca sábado, 22 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
COLUNA

Na Lata!

Adriano Moretto

Contra fechamento de Ceim, sindicato vai ao MPE

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

23 dezembro 2019 - 00h05

Morna – Ainda não decolou a CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) que apura supostas irregularidades nas contas de energia dos sul-mato-grossenses. Na semana passada, a última reunião do ano foi suspensa pelo presidente Felipe Orro (PSDB), por falta de quórum. 

Dois – Na quarta-feira, quando estava agendado encaminhamentos dos trabalhos, apenas Orro e o deputado estadual Renan Contar (PSL) estiveram no Plenarinho da Assembleia Legislativa para tratar sobre o assunto. A CPI tem 120 dias para apresentar os resultados e o prazo ficará ‘congelado’ nesse período de recesso. 

Investigação – O Ministério Público Estadual investiga supostas irregularidades ambientais no Hospital da Vida. Conforme denúncia, o local não possui adequações para o descarte do sangue proveniente de procedimentos cirúrgicos. 

Balanço – De recesso até meados de janeiro, a Câmara de Dourados divulgou balanço apontando para o encerramento das atividades do ano com a proposição de 402 projetos de Lei Ordinária, 49 projetos de Lei Complementar, 123 projetos de Decreto Legislativo, três projetos de Resolução, além de três emendas a LOM (Lei Orgânica Municipal) e nove vetos a projetos. 

Planos – Ao discursar na entrega das casas do Residencial Guassu, a prefeita Délia Razuk (PTB) revelou planos para quando deixar a política. Aos presentes, ela afirmou que se dedicará a um pequeno movimento social que por enquanto, existe apenas em Corumbá. 

Promotoria – O Simted voltou a denunciar a prefeitura de Dourados ao Ministério Público Estadual. Desta vez, a medida tomada pelo sindicato dos trabalhadores em educação é contra o fechamento do Ceim Pequeno Príncipe, no Jardim Água Boa. O ofício foi protocolado junto ao órgão na quinta-feira. 

Educação – Na terça-feira passada, o sindicato também apelou ao MPE em busca de solução quanto ao fechamento de salas de aulas e acordos firmados entre as administrações municipal e estadual para remanejamento dos alunos de instituições de ensino implantadas em Dourados. 

Troca – A subsecretária de Políticas Públicas para a Mulher, Carla Stephanini, oficializou a filiação ao PSD durante evento voltado para as mulheres na Capital. Ela ficou por aproximadamente 20 anos no MDB antes de trocar de legenda. 

*Colaborou André Bento

Deixe seu Comentário

Leia Também

Magoado, deputado sai de grupo e se isola na AL
Falta de cuidados em três terrenos leva prefeitura ser multada pelo CCZ
Com caso em investigação, deputado elege culpados por suposto atentado
Antes de motim, MP abriu procedimento para acompanhar políticas públicas na Unei
Deputado “lança” colega à prefeitura em evento com ministra

Mais Lidas

DOURADOS
Mulher ameaça se jogar de torre no Jardim Guaicurus
DOURADOS
Fechamento e promoções levam multidão a fazer fila em hipermercado
DOURADOS
Após negociação, mulher é resgatada de torre no Guaicurus
DOURADOS
Bombeiro usou técnica de rapel para resgatar mulher em torre