10/01/2017 06h24

Após chuvarada, vice pode ter presídios como prova de fogo


Adriano Moretto
 

Passado - O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) inicia suas férias hoje e passa o bastão para a vice, Rose Modesto (PSDB), que no ano passado teve que se virar para acompanhar de perto os estragos causados pelas chuvas em vários municípios sul-mato-grossenses.

Presente - Pelo que se observa atualmente, em 2017 ela não deve ter situação parecida para resolver, porém, a superlotação dos presídios e o clima tenso entre facções criminosas podem colocar a vice em meio a uma nova prova de fogo enquanto substitui o atual chefe do Executivo.

Assanhou - O ex-governador André Puccinelli (PMDB) se mostra cada vez mais ‘assanhado’ para disputar as eleições para o governo, no ano que vem. Mesmo com o nome envolvido em polêmicas durante o seu mandato, como na Operação Lama Asfáltica, ele exerce grande influência e tem simpatia de boa parte de seus correligionários.

Sem fila - A Secretaria Municipal de Saúde projeta um ‘limpa’ na fila de espera por cirurgias em Dourados. Pelo menos 200 pequenos procedimentos devem ser realizados através de convênio com o Hospital do Sias, em Fátima do Sul e uma equipe do Município usará espaço no Hospital Universitário para média e alta complexidade. A informação foi repassada pelo secretário Municipal de Saúde, Renato Vidigal, em entrevista ao programa A hora da verdade, da Grande FM.

Mistério - Ainda continua o ‘mistério’ em relação a quem comandará a comunicação da prefeitura de Dourados. Elizabeth Salomão, que na gestão passada esteve a frente da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Sustentável, teria recebido o convide da prefeita Délia Razuk (PR), mas, até o momento nada oficializado.

Secretaria - O setor, atualmente vinculado à pasta de Governo deve retornar ao status de Secretaria novamente, como era na época de Larte Tetila, Ari Artuzi e início do mandato de Murilo Zauith.

Mídias - Enquanto não se resolve quem comandará a comunicação da maior cidade do interior sul-mato-grossense, equipe especializada em mídias sociais já foi formada e vem mostrando os primeiros passos da nova prefeita através de muitas imagens, vídeos e textos, principalmente no Facebook.

Guaicurus - Mais uma semana se passou e permanece a falta de cuidado do poder público em relação a iluminação de boa parte dos pouco mais de 11 quilômetros da avenida Guaicurus, em Dourados. No ano passado, o jogo de empurra de governo e prefeitura prevaleceu perante medidas do MPE e até da Justiça para solucionar o problema da importante via.

Comentários, críticas e sugestões: adrianomoretto.oliveira@gmail.com

Envie seu Comentário