Menu
Busca domingo, 23 de setembro de 2018
(67) 9860-3221

Marçal Filho já marcou data para pousar no ninho tucano

12 junho 2015 - 08h13

#Alô você!

Tudo certo. A partir do dia 20 o ex-deputado Marçal Filho não será mais um filiado e membro do diretório do PMDB de Dourados. Neste dia, ele estará voando, de mala, cuia e título de eleitor para o ninho tucano. No PSDB, aonde chega a convite do governador Reinaldo Azambuja, o radialista será nome forte para a sucessão municipal, ano que vem.

....

#Filiação

A filiação de Marçal no novo partido será oficializada durante convenção que o PSDB realiza em Campo Grande, no próximo sábado, dia 20. Depois deve fazer um ato político em Dourados para marcar a chegada ao ninho, onde deverá dividir os cargos do diretório municipal com tucanos mais antigos.

....

#Tiroteio

Marçal sai do PMDB atirando. Principalmente contra o ex-colega Geraldo Resende, que, segundo ele, preside o diretório municipal com ‘mão de ferro’. Na verdade, os dois não se bicam desde a convenção de 2012, quando Marçal liderava pesquisas para a prefeitura, mas perdeu na convenção, em que os peemedebistas optaram por apoiar a candidatura de Murilo Zauith, à época, ainda no DEM.

....

#Quatro anos

Prefeitos e vereadores eleitos em 2016 terão mandato de quatro anos. O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem, por 419 votos a 8, emenda à PEC da reforma política que fixa em quatro anos os mandatos de prefeitos e vereadores eleitos em 2016. Assim, o mandato de cinco anos valerá apenas a partir das eleições de 2020.

....

#Cinco anos

Anteontem, deputados haviam aprovado o mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos – de vereador a presidente da República. Mas a nova regra não valerá já para as eleições do ano que vem. Em 2022, haverá eleições gerais; em 2025, municipais e, em 2027, novamente gerais. Como o mandato passou a ser um número ímpar, as eleições não coincidentes ocorrerão a cada dois ou três anos, alternadamente.

....

#De mal

Não devem mais ser convidados à mesma mesa o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad e o ex-governador André Puccinelli, ambos do PMDB. O clima entre eles é pra lá de ruim e a troca de acusações se repete dia após dia. Puccinelli responsabiliza Trad pela derrota do partido nas eleições para o Governo. Trad dá o troco e diz que na vida “na vida é muito melhor ser traído, do que ser o traidor”.

....

#Indo embora

Nesse clima de ‘sofrência’, é mais que certo que Nelsinho também está indo embora do antigo partido. O irmão, ex-deputado federal Fábio Trad já avisou que não fica mais; o mesmo desejo também já manifestado pelo outro irmão, o deputado estadual Marquinhos, que tem nos planos disputar a prefeitura da Capital.

....

#Peerretebê

O farmacêutico bioquímico e politizado Racib Panage Harb assumiu a comissão provisória do PRTB em Dourados, diz ele, com o compromisso de lançar candidatura própria para prefeito e vereadores. “Sabemos que é uma tarefa árdua se aventurar nessa floresta repleta de adversidades, mas não podemos deixar nossos medos serem maiores que nossa coragem e determinação”, ensina.

....

#Baixo clero

Admitindo que embora o PRTB pertença ao ‘baixo clero’, como são chamados os pequenos partidos em Brasília - por aqui também conhecidos como nanicos ou legendas de aluguel -, Racib diz que há “uma vontade enorme de assumir nas eleições de 2016 o protagonismo que toda a sociedade Dourados sempre espera, sair da mesmice dos acordos dos bastidores, onde grandes raposas da capital por aqui desembarcam e conduzem o processo eleitoral com velhas práticas”.

....

#Previsão

“Sabemos que um partido político tem a missão de dar opção ao eleitor de analisar a melhor proposta e não participar de conchavos políticos, por essa razão acreditamos que Dourados pode ter até cinco candidatos a prefeito em 2016, com grandes debates de qualidade e que o eleitor será o vencedor e poderá escolher o melhor para Dourados”, diz o politizado Racib em e-mail enviado à coluna.

....

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAU
Mariana Rios amostra corpo sequinho de biquíni em dia de piscina
UFGD
Com mais de 1.200 trabalhos inscritos, Enepex começa terça-feira
FRONTEIRA
Polícia apreende mais de R$ 300 mil em eletrônicos em para-choque
ELEIÇÕES 2018
Campanha de Delcídio divulga Nota sobre impugnação de candidatura
CAMPO GRANDE
Mulher é presa com carregador e 20 chips nas partes intimas em presídio
TEMPO
Primavera começa hoje com possibilidade de novo episódio do El Niño
MEIO AMBIENTE
Mineradora é autuada e fechada por extração ilegal de areia
ELEIÇÕES 2018
A partir de hoje, candidatos só podem ser presos em flagrante
CORUMBÁ
Cavalos em rodovia causam acidente e deixam duas pessoa mortas
EMPREGO
20 empresa estão com inscrições abertas para trainee; veja lista

Mais Lidas

DOURADOS
Jovem foi espancada até a morte no Pelicano
DOURADOS
Jovem é encontrada morta no Jardim Pelicano
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação conjunta prende cinco Policiais Rodoviários Federais em MS
OPERAÇÃO NEPSIS
Ação cumpre mandados de prisão contra suspeitos de contrabando