Menu
Busca sábado, 17 de novembro de 2018
(67) 9860-3221

Marçal Filho já marcou data para pousar no ninho tucano

12 junho 2015 - 08h13

#Alô você!

Tudo certo. A partir do dia 20 o ex-deputado Marçal Filho não será mais um filiado e membro do diretório do PMDB de Dourados. Neste dia, ele estará voando, de mala, cuia e título de eleitor para o ninho tucano. No PSDB, aonde chega a convite do governador Reinaldo Azambuja, o radialista será nome forte para a sucessão municipal, ano que vem.

....

#Filiação

A filiação de Marçal no novo partido será oficializada durante convenção que o PSDB realiza em Campo Grande, no próximo sábado, dia 20. Depois deve fazer um ato político em Dourados para marcar a chegada ao ninho, onde deverá dividir os cargos do diretório municipal com tucanos mais antigos.

....

#Tiroteio

Marçal sai do PMDB atirando. Principalmente contra o ex-colega Geraldo Resende, que, segundo ele, preside o diretório municipal com ‘mão de ferro’. Na verdade, os dois não se bicam desde a convenção de 2012, quando Marçal liderava pesquisas para a prefeitura, mas perdeu na convenção, em que os peemedebistas optaram por apoiar a candidatura de Murilo Zauith, à época, ainda no DEM.

....

#Quatro anos

Prefeitos e vereadores eleitos em 2016 terão mandato de quatro anos. O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou ontem, por 419 votos a 8, emenda à PEC da reforma política que fixa em quatro anos os mandatos de prefeitos e vereadores eleitos em 2016. Assim, o mandato de cinco anos valerá apenas a partir das eleições de 2020.

....

#Cinco anos

Anteontem, deputados haviam aprovado o mandato de cinco anos para todos os cargos eletivos – de vereador a presidente da República. Mas a nova regra não valerá já para as eleições do ano que vem. Em 2022, haverá eleições gerais; em 2025, municipais e, em 2027, novamente gerais. Como o mandato passou a ser um número ímpar, as eleições não coincidentes ocorrerão a cada dois ou três anos, alternadamente.

....

#De mal

Não devem mais ser convidados à mesma mesa o ex-prefeito de Campo Grande Nelsinho Trad e o ex-governador André Puccinelli, ambos do PMDB. O clima entre eles é pra lá de ruim e a troca de acusações se repete dia após dia. Puccinelli responsabiliza Trad pela derrota do partido nas eleições para o Governo. Trad dá o troco e diz que na vida “na vida é muito melhor ser traído, do que ser o traidor”.

....

#Indo embora

Nesse clima de ‘sofrência’, é mais que certo que Nelsinho também está indo embora do antigo partido. O irmão, ex-deputado federal Fábio Trad já avisou que não fica mais; o mesmo desejo também já manifestado pelo outro irmão, o deputado estadual Marquinhos, que tem nos planos disputar a prefeitura da Capital.

....

#Peerretebê

O farmacêutico bioquímico e politizado Racib Panage Harb assumiu a comissão provisória do PRTB em Dourados, diz ele, com o compromisso de lançar candidatura própria para prefeito e vereadores. “Sabemos que é uma tarefa árdua se aventurar nessa floresta repleta de adversidades, mas não podemos deixar nossos medos serem maiores que nossa coragem e determinação”, ensina.

....

#Baixo clero

Admitindo que embora o PRTB pertença ao ‘baixo clero’, como são chamados os pequenos partidos em Brasília - por aqui também conhecidos como nanicos ou legendas de aluguel -, Racib diz que há “uma vontade enorme de assumir nas eleições de 2016 o protagonismo que toda a sociedade Dourados sempre espera, sair da mesmice dos acordos dos bastidores, onde grandes raposas da capital por aqui desembarcam e conduzem o processo eleitoral com velhas práticas”.

....

#Previsão

“Sabemos que um partido político tem a missão de dar opção ao eleitor de analisar a melhor proposta e não participar de conchavos políticos, por essa razão acreditamos que Dourados pode ter até cinco candidatos a prefeito em 2016, com grandes debates de qualidade e que o eleitor será o vencedor e poderá escolher o melhor para Dourados”, diz o politizado Racib em e-mail enviado à coluna.

....

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍTICA
Comissão sobre Escola sem Partido faz nova tentativa de votar relatório
POLÍTICA
Em encontro com Maia e Bolsonaro, governadores defendem votação de projetos para enfrentar crise
ECONOMIA
União já pagou este ano R$ 3,5 bi em dívidas atrasadas dos estados
TRÊS LAGOAS
Homem cai em golpe ao tentar comprar carro na internet
MATO GROSSO DO SUL
Edital para inserção de jovens no mercado de trabalho está aberto até dezembro
Processo visa a seleção de entidades que possam atuar, em parceria com a SED, no acompanhamento de estudantes, matriculados no ensino médio, para a atuação profissional.
TV
Samantha Schmütz celebra papel dramático em 'Carcereiros': 'Porta para o público me ver de uma maneira diferente'
CAPITAL
Motorista sem CNH fura sinal, foge da polícia e acaba preso dentro de casa
BRASIL
Defensoria Pública pede à Justiça manutenção de regras do Mais Médicos
FAMOSA
Susana Vieira abre o jogo sobre luta contra a leucemia: “Perguntei ao médico quando vou morrer”
CAPITAL
Mais de 20 acidentes foram registrados nesta madrugada em Campo Grande

Mais Lidas

DOURADOS
Carro fica submerso em túnel alagado e homem precisa quebrar o vidro para sair
DOURADOS
Chuva forte deixa ruas e até rodoviária alagada
DOURADOS
Bandido armado faz arrastão do Flórida ao Centro durante a noite
TRÁFICO
Mulher é presa em Dourados com maconha e haxixe escondidos em painel de carro blindado