Menu
Busca Quinta, 19 de Outubro de 2017
(67) 9860-3221
CAFÉ AMARGO

Governador vê "pirotecnia" da PF na operação Carne Fraca

20 Março 2017 - 08h34

#Pirotecnia

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) considerou "pirotecnia" a forma como foi divulgada a operação Carne Fraca, da Polícia Federal, que identificou irregularidades em 21 frigoríficos de várias partes do país, inclusive marcas famosas. Para Azambuja, foi "um desserviço".
.....

#Pano de fundo

Ainda conforme o governador, que também é produtor rural, não se trata de defender os maus funcionários e empresários corruptos, que, segundo ele, devem ser punidos com rigor. "O que nos causa preocupação é por que essa pirotecnia, desqualificando toda a carne brasileira. Isso é muito ruim, prejudicial ao mercado e ao país. Será que tem algum pano de fundo nisso tudo?", questionou.
.....

#Verba

Nas eleições de 2014, Reinaldo Azambuja recebeu da JBS R$ 10,5 milhões, segundo o Tribunal Superior Eleitoral, por meio da direção nacional e do Comitê Financeiro Nacional para Presidente da República.
.....

#Ileso

O deputado estadual George Takmoto (PDT) saiu ileso de inquérito que apurava suposta compra de votos por meio de cirurgias para retirada de verrugas de pacientes na cidade de Deodápolis. A peça foi arquivada por determinação da juíza Raquel Domingues do Amaral, do Tribunal Regional Eleitoral, conforme publicada na edição de sexta-feira (17) no Diário da Justiça Eleitoral de Mato Grosso do Sul.
.....

#Continua

A investigação pode ter encerrado para o deputado douradense, no entanto, os autos serão remetidos à primeira instância "para que a Promotoria Eleitoral adote as providências que julgar necessárias", pois, segundo a juíza, há indícios de que as testemunhas foram levadas ao consultório do deputado-médico em troca de votos em Maria Alves de Assis, mulher de Edson Paulino de Souza, que é quem intermediava os procedimentos.
.....

#Pleito

Médicos da rede pública de Dourados vão se reunir hoje no início da tarde com os vereadores para falar da luta deles por melhoria salarial. A defasagem, segundo um deles, vem desde o primeiro ano de mandato do ex-prefeito Murilo Zauith (PSB), que, inclusive, teria sido orientado pelo Tribunal de Contas do Estado a reajustar os salários. O pleito também deverá ser levado à prefeita Délia Razuk (PR).
.....

#Brecha

Está no ‘Congresso em Foco’ que a lista da Procuradoria-Geral da República pedindo ao Supremo Tribunal Federal a abertura de 83 de investigação contra citados nas delações de ex-diretores da empreiteira Odebrecht, na Operação Lava Jato, reacendeu o debate no meio político sobre a necessidade de mudanças no sistema eleitoral brasileiro. A busca de uma alternativa ocorre em meio a críticas à tentativa de aprovação uma possível anistia ao chamado caixa 2.
.....

#Caixa 2

A prática do caixa 2, dinheiro não contabilizado oficialmente nas prestações de contas eleitorais, levou, inclusive, à prisão de deputados acusados de a utilizarem em suas campanhas. Esta semana, o STF decidiu abrir ação penal contra os deputados federais Vander Loubet (PT-MS) e Nelson Meurer (PP-PR) pelos crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro associados à prática. Na semana passada, o STF havia tornado réu o senador Valdir Raupp (PMDB-RO) pelos mesmos crimes, envolvendo o recebimento de recursos para a campanha e que seriam oriundos do pagamento de propina.
.....

#Chapa

Um levantamento na jurisprudência do Tribunal Superior Eleitoral que será usada para que o ministro e relator Herman Benjamin balize o seu parecer no processo que pede a cassação da chapa Dilma-Temer, reeleita em 2014, indica que ele deve pedir a cassação do presidente Michel Temer.
.....

#Jurisprudência

Entre os casos estão os processos em que o TSE cassou os mandatos de governadores, com seus respectivos vices, por prática de ilícitos eleitorais, como, por exemplo, Francisco de Assis de Moraes Sousa, o Mão Santa (PMDB), do Piauí, eleito em 1998; Cássio Cunha Lima (PMDB), da Paraíba; Marcelo Miranda (PMDB), do Tocantins e Jackson Lado, do Maranhão, estes eleitos em 2006. Em todos os casos se aplicou automaticamente a perda de diplomas aos governadores e, pelo princípio da indivisibilidade, aos vice-governadores.
.....

#Dupla jornada

Quem precisar de uma consulta ou mesmo simples parecer do procurador-geral da Câmara de Dourados não deve procurá-lo as terças e sextas-feiras, durante o expediente da Casa, que é das 7h às 13h. Nesses dias, ele passa a manhã lecionando em universidade privada da cidade. Com a devida vênia!
.....

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

UAUUU!!!
Monick Camargo faz ensaio sensual
DOURADOS
Conselheiros do PreviD são homenageados com placas
EDUCAÇÃO
Parceria garante a alunos de MS intercâmbio em universidades do exterior
REGIÃO
Estudantes participam das Feiras de Ciência e Tecnologia do IFMS em dez municípios
BRASIL
MEC vai oferecer 80 mil vagas de residência pedagógica em 2018
COXIM
MPE quer suspensão de doação de terrenos feito por ex-prefeita
RETORNO
Na volta ao Senado, Aécio diz que trabalhará para provar inocência
ECONOMIA
Dólar fecha em leve queda sobre o real
SERÁ?
Após depoimento de Funaro, Dilma tenta anular impeachment no STF
TREVO DA BANDEIRA
Dupla é presa em Dourados com carros furtados em outros Estados

Mais Lidas

BATAYPORÃ
Carta deixada por pai que matou filha não tem relação com o crime
DOURADOS
Juiz manda prefeitura exonerar temporários e convocar aprovados em concurso
MORTE NO DIOCLÉCIO
Autor de homicídio no Dioclécio se apresenta e alega legítima defesa
PROFANAÇÃO
Para "desfazer macumba", homem viola quatro sepulturas em cemitério