Menu
Busca sexta, 16 de novembro de 2018
(67) 9860-3221

Delia espera ‘janela’ para trocar o PMDB pelo PR

23 junho 2015 - 06h57

###Esperando na janela
Noventa e nove por cento confirmados. A vereadora Delia Razuk disse ontem à coluna que espera apenas a abertura da janela de 30 dias para oficializar sua saída do PMDB e a ida para o PR (Partido da República), sem correr risco de a antiga legenda pedir o seu mandato na justiça eleitoral. No PR, a vereadora primeira suplente à Assembleia Legislativa, seria forte alternativa para disputar a sucessão municipal em Dourados, sonho do qual diz não abrir mão de pelo menos tentar.


....


###A janela
A Câmara dos Deputados aprovou na semana passada, ‘janela’ de 30 dias para políticos insatisfeitos com os seus partidos trocarem de legenda sem perderem o mandato por infidelidade. A medida ainda tem que passar pelo Senado e, se aprovada lá também, o prazo começa a ser contado a partir da promulgação do texto.


....


###Experiência
Delia Razuk foi a vereadora mais votada de Dourados nas eleições de 2012, depois de passar quatro meses à frente da prefeitura, entre 2010/2011, quando do estouro do escândalo que abreviou o mandato e a carreira de uma dúzia de políticos, entre prefeito, vice e vereadores e também complicou a vida de empresários e servidores públicos municipais.


....


###Convite
O convite para se filiar ao PR veio da nova executiva municipal do partido, que tem entre principais líderes o ex-deputado Londres Machado e a herdeira Grazielle, além do ex-deputado federal Edson Giroto, atual presidente regional do partido e secretário-executivo do Ministério dos Transportes. As filiações de Delia e outras lideranças, de Dourados e de vários outros municípios do Estado devem ser anunciadas durante encontro que o partido pretende realizar em Campo Grande, no início do mês de julho.


....


###Candidatura própria
O PR pretende ser alternativa a PT, PSDB e PMDB nas eleições municipais do ano que vem. A ideia é disputar prefeituras de municípios importantes, como Campo Grande, com Edson Giroto, e Dourados com Delia Razuk. As prefeituras de Corumbá, Três Lagoas, Naviraí e Nova Andradina também estão nos planos dos republicanos. Alianças com outros partidos somente se dará onde não for possível lançar candidatura própria. O PR conta hoje com oito prefeitos e 73 vereadores no Estado.


....


###Aliança
Diante da quase certa ida dos irmãos Fábio e Marquinhos Trad para o PSD e da remota chance de se filiarem ao PSDB, o governador Reinaldo Azambuja não descarta a possibilidade de formar aliança com os futuros ex-peemedebistas, senão no primeiro, pelo menos em eventual segundo turno nas eleições municipais na Capital. Segundo Azambuja, os irmãos Trad estão em diálogo com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que teria sugerido aliança com tucanos em Campo Grande.


....


###Torneró
O ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi, hoje ocupando importante assessoria nos Correios, em Brasília, estaria de malas prontas para voltar ao MS, onde assumiria algum cargo federal, mas com a missão principal de ajudar a reestruturar o PT no Estado.


....


###Bicadas
A chegada de Marçal Filho no PSDB causa alvoroço o no ninho tucano, onde estão acomodados há algum tempo o ex-deputado Valdenir Machado e o eterno candidato Geraldo Sales, ambos nomeados recentemente para a incógnita ‘governadoria regional’. A convenção municipal, prevista para acontecer muito em breve, é que irá revelar quem será contemplado com a maior fatia do bolo chamado diretório.


....


###Animado
A pesquisa Datafolha divulgada no domingo com números da intenção de voto para presidente da República animou a cúpula petista, que vê a legenda ainda como uma das preferidas do eleitorado brasileiro. Para o presidente nacional do PT, Rui Falcão, em seu item sobre preferências partidárias a pesquisa “desapontou os que imaginavam o PT na UTI e desbancado de sua posição de partido preferido da maioria da população”.


....


###Osso duro
“Depois de tanta criminalização e de tantos ataques, continuamos sendo o partido preferido. Onze por cento de preferência para quem está sob fogo cerrado é um excelente resultado. Perdemos apoio, mas ainda é enorme a confiança dos que não se deixaram abater nem convencer pela campanha que tenta fazer do PT o inimigo interno do país. Basta comparar com a preferência por outros partidos” – disse o dirigente ao site Brasil247. O PSDB, segundo a pesquisa, cresceu na preferência popular, mas ainda está em segundo lugar, com 9%.


....


Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

CAMPO GRANDE
Veículo incendiado pode ter sido usado na execução de empresário
FUTEBOL
Brasil vence amistoso contra Uruguai em Londres com gol de penalti
MÚSICA
Grammy Latino consagra Jorge Drexler e confirma fenômeno Rosalía
ELEIÇÕES 2018
Governador, deputados e senadores serão diplomados em 14 de dezembro
TRÊS LAGOAS
Polícia captura dois dos quatro detentos fugitivos de penitenciária
DOURADOS
“Nervoso e agradecendo a Deus”, conta bombeiro que socorreu jovem no túnel no Parque das Nações
TUTELA DE URGÊNCIA
Justiça determina prosseguimento de concurso da Polícia Civil
REVALIDA
Exame para validar diploma de médico será amanhã e sábado
RURAL
Mesmo com chuva, usinas de MS mantêm moagem de cana na quinzena
ECONOMIA
Dólar cai e fecha a R$ 3,73 após indicação de Campos Neto para o BC

Mais Lidas

DOURADOS
Carro fica submerso em túnel alagado e homem precisa quebrar o vidro para sair
CAMPO GRANDE
Empresário é executado e filho fica ferido em atentado
CAMPO GRANDE
Empresário executado na Capital era avalista em dívida de R$ 40 milhões
DOURADOS
Chuva forte deixa ruas e até rodoviária alagada