Menu
Busca sexta, 22 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221

Delia espera ‘janela’ para trocar o PMDB pelo PR

23 junho 2015 - 06h57

###Esperando na janela
Noventa e nove por cento confirmados. A vereadora Delia Razuk disse ontem à coluna que espera apenas a abertura da janela de 30 dias para oficializar sua saída do PMDB e a ida para o PR (Partido da República), sem correr risco de a antiga legenda pedir o seu mandato na justiça eleitoral. No PR, a vereadora primeira suplente à Assembleia Legislativa, seria forte alternativa para disputar a sucessão municipal em Dourados, sonho do qual diz não abrir mão de pelo menos tentar.


....


###A janela
A Câmara dos Deputados aprovou na semana passada, ‘janela’ de 30 dias para políticos insatisfeitos com os seus partidos trocarem de legenda sem perderem o mandato por infidelidade. A medida ainda tem que passar pelo Senado e, se aprovada lá também, o prazo começa a ser contado a partir da promulgação do texto.


....


###Experiência
Delia Razuk foi a vereadora mais votada de Dourados nas eleições de 2012, depois de passar quatro meses à frente da prefeitura, entre 2010/2011, quando do estouro do escândalo que abreviou o mandato e a carreira de uma dúzia de políticos, entre prefeito, vice e vereadores e também complicou a vida de empresários e servidores públicos municipais.


....


###Convite
O convite para se filiar ao PR veio da nova executiva municipal do partido, que tem entre principais líderes o ex-deputado Londres Machado e a herdeira Grazielle, além do ex-deputado federal Edson Giroto, atual presidente regional do partido e secretário-executivo do Ministério dos Transportes. As filiações de Delia e outras lideranças, de Dourados e de vários outros municípios do Estado devem ser anunciadas durante encontro que o partido pretende realizar em Campo Grande, no início do mês de julho.


....


###Candidatura própria
O PR pretende ser alternativa a PT, PSDB e PMDB nas eleições municipais do ano que vem. A ideia é disputar prefeituras de municípios importantes, como Campo Grande, com Edson Giroto, e Dourados com Delia Razuk. As prefeituras de Corumbá, Três Lagoas, Naviraí e Nova Andradina também estão nos planos dos republicanos. Alianças com outros partidos somente se dará onde não for possível lançar candidatura própria. O PR conta hoje com oito prefeitos e 73 vereadores no Estado.


....


###Aliança
Diante da quase certa ida dos irmãos Fábio e Marquinhos Trad para o PSD e da remota chance de se filiarem ao PSDB, o governador Reinaldo Azambuja não descarta a possibilidade de formar aliança com os futuros ex-peemedebistas, senão no primeiro, pelo menos em eventual segundo turno nas eleições municipais na Capital. Segundo Azambuja, os irmãos Trad estão em diálogo com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, que teria sugerido aliança com tucanos em Campo Grande.


....


###Torneró
O ex-deputado federal Antonio Carlos Biffi, hoje ocupando importante assessoria nos Correios, em Brasília, estaria de malas prontas para voltar ao MS, onde assumiria algum cargo federal, mas com a missão principal de ajudar a reestruturar o PT no Estado.


....


###Bicadas
A chegada de Marçal Filho no PSDB causa alvoroço o no ninho tucano, onde estão acomodados há algum tempo o ex-deputado Valdenir Machado e o eterno candidato Geraldo Sales, ambos nomeados recentemente para a incógnita ‘governadoria regional’. A convenção municipal, prevista para acontecer muito em breve, é que irá revelar quem será contemplado com a maior fatia do bolo chamado diretório.


....


###Animado
A pesquisa Datafolha divulgada no domingo com números da intenção de voto para presidente da República animou a cúpula petista, que vê a legenda ainda como uma das preferidas do eleitorado brasileiro. Para o presidente nacional do PT, Rui Falcão, em seu item sobre preferências partidárias a pesquisa “desapontou os que imaginavam o PT na UTI e desbancado de sua posição de partido preferido da maioria da população”.


....


###Osso duro
“Depois de tanta criminalização e de tantos ataques, continuamos sendo o partido preferido. Onze por cento de preferência para quem está sob fogo cerrado é um excelente resultado. Perdemos apoio, mas ainda é enorme a confiança dos que não se deixaram abater nem convencer pela campanha que tenta fazer do PT o inimigo interno do país. Basta comparar com a preferência por outros partidos” – disse o dirigente ao site Brasil247. O PSDB, segundo a pesquisa, cresceu na preferência popular, mas ainda está em segundo lugar, com 9%.


....


Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

PASSOU MAL
Atriz Fernanda Montenegro recebe alta de hospital no Rio
RIOS DE MS
Decreto é publicado e cota zero começa no ano que vem
DIVERSÃO
Jogos divertidos que melhor transitaram para o mundo virtual
DOURADOS
Pacientes ficam "reféns" de único mamógrafo no Centro de Atendimento à Mulher
PREVENÇÃO
Com distribuição de informativos e preservativos, SES reforça combate à aids durante carnaval
ESTADUAL
Sete e Operário de Dourados fazem clássico local no final de semana
MEDICINA
Chega ao Brasil uma nova vacina para meningite B
BRASIL
Confiança do consumidor recua 0,5 ponto em fevereiro
RIO DE JANEIRO
Belezas naturais e excelente gastronomia, conheça Nova Friburgo
SETE QUEDAS
Carro furtado é recuperado com mais de 300kg de maconha na MS-160

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
Prorrogadas inscrições em processo seletivo para contratação de Assistentes de Atividades Educacionais
MAIS UM
Délia exonera secretário de Saúde e adjunta assume o posto
TURISMO
Deputado "mata" trabalho para passar nove dias em peregrinação
AMAMBAI
Homem mata a ex-mulher a facadas na frente dos sete filhos