Menu
Busca quarta, 21 de novembro de 2018
(67) 9860-3221

Azambuja diz que ainda é cedo para falar em eleições

07 julho 2015 - 06h57

###Arisco
Durante visita a Dourados ontem, para anunciar, entre outras ações, investimentos no setor de Saúde, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) frustrou políticos e, principalmente, a imprensa, sempre ávida por informações político-partidárias. O chefe do executivo estadual não quis falar de eleições. Aos jornalistas que cobriam a agenda disse apenas que está muito cedo para falar em sucessão municipal. Nomes, nem pensar. Desconversou e ponto.

....

###Indireta
Mas a política acabou dando o tom aos pronunciamentos. O secretário de Saúde Sebastião Nogueira, por exemplo, aproveitou para mandar recados, para alguns, com endereço certo. Disse que Corumbá recebe do governo federal quase o dobro per capita para a Saúde, “porque lá existe representatividade política”. E cutucou: “Cadê a representatividade política de Dourados em Brasília?”

....

###Valores
O valor que Corumbá recebe per capita na Saúde é de R$ 8,87, enquanto Dourados recebe R$ 5,04, segundo o secretário. Sebastião Nogueira, atualmente filiado ao PMDB, tem sido citado entre possíveis candidatos à sucessão do prefeito Murilo Zauith (PSB).

....

###Atribulado
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) não acompanhou toda a agenda do governador em Dourados. No início, disse que estava a caminho de Brasília, com a missão dada por Reinaldo Azambuja de captar recursos junto do Ministério da Saúde para a cidade. O deputado não foi ao Hospital São Luiz e saiu do evento realizado na Escola Presidente Vargas antes do fim da cerimônia.

....

###Alô você?
Já o mais novo membro do ninho tucano, Marçal Filho não foi visto nos eventos político-administrativos. Nem mesmo na recepção ao governador. O ex-deputado havia afirmado a jornalista do Dourados News, na sexta-feira, que nesta semana estaria viajando. De qualquer forma, o cerimonial também não anunciou a presença de representante do radialista, que há duas semanas foi recebido com festa no PSDB e é tido como possível candidato à sucessão municipal.

....

###Selfies
Quem aproveitou bem a visita foram vereadores, deputados estaduais, autoridades diversas, lideranças de bairro e pessoas em geral que, à melhor oportunidade, faziam caras e bocas para as lentes dos fotógrafos. Alguns, mais ‘habilidosos’ aproveitaram o momento do discurso do governador para fazer as já tradicionais selfies para, claro, mais tarde ilustrar as redes sociais.

....

###Sem teto
Não, não se trata de nenhum grupo de pessoas pedindo um teto para morar. É, mais uma vez, o aeroporto, badalado como nunca, e ineficiente como sempre. Por falta de estrutura e equipamento para pouso seguro, quase não acontece a agenda com o governador, que nem decolou em Campo Grande. Precisou vir de carro. Com isso, perdeu uma agenda e atrasou em outra.

....

###Dedo-duro
Em uma de suas mensagens, o governador disse que tudo o que ‘some’ da Saúde está indo para “o bolso de vagabundos” e pediu que se a população souber de casos de desvio ou de condutas inadequadas no Governo deve denunciar. Segundo ele, governador não enxerga tudo, mas o povo vê. “Quero gente séria trabalhando”, disse.

....

###Motosserra
Na cerimônia do Hospital São Luiz, talvez empolgado com o anúncio de investimentos para melhorar o atendimento no setor de saúde, o deputado George Takimoto (PDT) disparou: “Esse Mato Grosso do Sul lindo, que tem Pantanal, o Cerrado e as florestas, que derrubamos depois e plantamos a soja...”.

....

###Só alegria
O ex-prefeito Braz Melo era só sorriso ontem ao comentar sobre resultado de enquete do blog do jornalista Marco Eusébio, de Campo Grande, onde, entre 11 nomes de possíveis candidatos à prefeitura de Dourados nas eleições do ano que vem apareceu em primeiro lugar na preferência das pessoas que responderam à pergunta “Em quem você votaria hoje para prefeito de Dourados?”.

....

###Recado
Dizendo-se surpreso com o resultado da enquete, pois passou a semana fora do Estado, Braz Melo entende que enquete não tem valor científico, mas recebeu o resultado mais como um recado aos pré-candidatos à sucessão municipal, principalmente aos que estão já há mais de ano em pré-campanha. “É preciso ter discernimento e saber fazer a leitura do que pensam as lideranças, do que o eleitor entende ser melhor para o município; hoje e no futuro”, ensinou o ex-prefeito, hoje presidente do PRB municipal.

....

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

POLÍCIA
Homem é preso com rifle e munições em estrada vicinal
BRASIL
Bebianno é confirmado como ministro da Secretaria-Geral da Presidência
TECNOLOGIA
Reinaldo dá sinal verde para nova fase de digitalização da TVE Cultura
DOURADOS
Grupo ABV realiza 5º Sorteio da Campanha Festival de Prêmios Abevê
FUTEBOL
De olho na taça, Palmeiras recebe América-MG pelo Brasileirão
DOURADOS
Período de matrículas na Reme inicia no próximo dia 3 de dezembro
PREVENÇÃO
Contra proliferação do Aedes, CCZ notifica 44 imóveis em situação crítica em Dourados
BR-163
Veículo roubado em Brasília é recuperado em MS
FAMOSOS
Bruna Marquezine é alfinetada por David Brasil após deixar de segui-lo
DOURADOS
Lar Ebenezer promove evento para comemorar os 30 anos da Instituição

Mais Lidas

TERRA ROXA
Homem é encontrado morto com lesão na cabeça em Dourados
BORORÓ
Adolescente morre ao tocar em cerca elétrica em Dourados
DOURADOS
Homem que energizou cerca onde menor morreu é preso em flagrante por homicídio
FAZENDA
Sobrinho de prefeito de MS é sequestrado e executado no Paraguai