Menu
Busca sexta, 22 de fevereiro de 2019
(67) 9860-3221

Azambuja diz que ainda é cedo para falar em eleições

07 julho 2015 - 06h57

###Arisco
Durante visita a Dourados ontem, para anunciar, entre outras ações, investimentos no setor de Saúde, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) frustrou políticos e, principalmente, a imprensa, sempre ávida por informações político-partidárias. O chefe do executivo estadual não quis falar de eleições. Aos jornalistas que cobriam a agenda disse apenas que está muito cedo para falar em sucessão municipal. Nomes, nem pensar. Desconversou e ponto.

....

###Indireta
Mas a política acabou dando o tom aos pronunciamentos. O secretário de Saúde Sebastião Nogueira, por exemplo, aproveitou para mandar recados, para alguns, com endereço certo. Disse que Corumbá recebe do governo federal quase o dobro per capita para a Saúde, “porque lá existe representatividade política”. E cutucou: “Cadê a representatividade política de Dourados em Brasília?”

....

###Valores
O valor que Corumbá recebe per capita na Saúde é de R$ 8,87, enquanto Dourados recebe R$ 5,04, segundo o secretário. Sebastião Nogueira, atualmente filiado ao PMDB, tem sido citado entre possíveis candidatos à sucessão do prefeito Murilo Zauith (PSB).

....

###Atribulado
O deputado federal Geraldo Resende (PMDB) não acompanhou toda a agenda do governador em Dourados. No início, disse que estava a caminho de Brasília, com a missão dada por Reinaldo Azambuja de captar recursos junto do Ministério da Saúde para a cidade. O deputado não foi ao Hospital São Luiz e saiu do evento realizado na Escola Presidente Vargas antes do fim da cerimônia.

....

###Alô você?
Já o mais novo membro do ninho tucano, Marçal Filho não foi visto nos eventos político-administrativos. Nem mesmo na recepção ao governador. O ex-deputado havia afirmado a jornalista do Dourados News, na sexta-feira, que nesta semana estaria viajando. De qualquer forma, o cerimonial também não anunciou a presença de representante do radialista, que há duas semanas foi recebido com festa no PSDB e é tido como possível candidato à sucessão municipal.

....

###Selfies
Quem aproveitou bem a visita foram vereadores, deputados estaduais, autoridades diversas, lideranças de bairro e pessoas em geral que, à melhor oportunidade, faziam caras e bocas para as lentes dos fotógrafos. Alguns, mais ‘habilidosos’ aproveitaram o momento do discurso do governador para fazer as já tradicionais selfies para, claro, mais tarde ilustrar as redes sociais.

....

###Sem teto
Não, não se trata de nenhum grupo de pessoas pedindo um teto para morar. É, mais uma vez, o aeroporto, badalado como nunca, e ineficiente como sempre. Por falta de estrutura e equipamento para pouso seguro, quase não acontece a agenda com o governador, que nem decolou em Campo Grande. Precisou vir de carro. Com isso, perdeu uma agenda e atrasou em outra.

....

###Dedo-duro
Em uma de suas mensagens, o governador disse que tudo o que ‘some’ da Saúde está indo para “o bolso de vagabundos” e pediu que se a população souber de casos de desvio ou de condutas inadequadas no Governo deve denunciar. Segundo ele, governador não enxerga tudo, mas o povo vê. “Quero gente séria trabalhando”, disse.

....

###Motosserra
Na cerimônia do Hospital São Luiz, talvez empolgado com o anúncio de investimentos para melhorar o atendimento no setor de saúde, o deputado George Takimoto (PDT) disparou: “Esse Mato Grosso do Sul lindo, que tem Pantanal, o Cerrado e as florestas, que derrubamos depois e plantamos a soja...”.

....

###Só alegria
O ex-prefeito Braz Melo era só sorriso ontem ao comentar sobre resultado de enquete do blog do jornalista Marco Eusébio, de Campo Grande, onde, entre 11 nomes de possíveis candidatos à prefeitura de Dourados nas eleições do ano que vem apareceu em primeiro lugar na preferência das pessoas que responderam à pergunta “Em quem você votaria hoje para prefeito de Dourados?”.

....

###Recado
Dizendo-se surpreso com o resultado da enquete, pois passou a semana fora do Estado, Braz Melo entende que enquete não tem valor científico, mas recebeu o resultado mais como um recado aos pré-candidatos à sucessão municipal, principalmente aos que estão já há mais de ano em pré-campanha. “É preciso ter discernimento e saber fazer a leitura do que pensam as lideranças, do que o eleitor entende ser melhor para o município; hoje e no futuro”, ensinou o ex-prefeito, hoje presidente do PRB municipal.

....

Comentários, críticas e sugestões: cafeamargocoluna@gmail.com

Deixe seu Comentário

Leia Também

IBGE
MS tem a terceira menor taxa de desocupação do País
TENSÃO
Confrontos na fronteira com a Venezuela deixam 2 mortos e 15 feridos
ENTENDIMENTO
Juiz ministrará palestra sobre projeto de lei anticrime na segunda-feira
CAMPO GRANDE
Incêndio destrói bilheteria de circo na Capital
ANUÁRIO
Mortes no trânsito de Dourados caem 35% em 2018
FUTEBOL
Clubes aprovam e Brasileiro terá VAR em todos os jogos
POLÍCIA
Homem é flagrado com carro “recheado” de cigarros contrabandeados
BRASIL
Paulo Guedes espera aprovação da reforma da Previdência até junho
CAMPO GRANDE
Interno é encontrado morto dentro de cela de presídio
TVE/MS
Reunião discute novo organograma da Fertel e atualizações profissionais na radiodifusão

Mais Lidas

OPORTUNIDADE
Prorrogadas inscrições em processo seletivo para contratação de Assistentes de Atividades Educacionais
MAIS UM
Délia exonera secretário de Saúde e adjunta assume o posto
AMAMBAI
Homem mata a ex-mulher a facadas na frente dos sete filhos
DOURADOS
Trio é preso após tentar repetir furto em loja do shopping