30/05/2011 15h31 - Atualizado em 30/05/2011 15h31

Cachorro sobrevive a 40 tiros na cabeça

 

Anthonio Neres
 
O cãozinho Star que ganhou destaque da midia internacional, também chamado de O cãozinho Star que ganhou destaque da midia internacional, também chamado de "Cão do Milagre".

Na cidade de Birzebbuga, em Malta, país desenvolvido do sul da Europa, um milagre é atribuído ao caso do cãozinho Star. O animal foi encontrado apenas com o bico para fora da terra onde foi enterrado, ainda vivo, após ter sido alvejado por 40 tiros na cabeça. Segundo o jornal britânico The Daily Mail, policiais o encontraram após escutar o choro do cão à distância.

Não só a população local ficou revoltada e emocionada com o fato inacreditável. Gente do mundo todo, depois disso, organiza movimentos para que seja atualizada a presente legislação contra os maus tratos a animais no país. Atualmente, a pena máxima é de um ano e meio de prisão, com direito a fiança.

Uma petição online tem sido divulgada via Facebook (www.facebook.com/StarOurHope) para ajudar a encontrar o responsável pelo crime. Há até quem tenha oferecido recompensa em dinheiro, no valor de 250 euros, para aquele que apontar o autor dos disparos. Nas redes sociais, moradores da cidade se oferecem para cuidar de Star, que por enquanto está sob os cuidados do governo até que se recupere.

Um protesto contra os maus tratos aos animais está agendado para o dia 4 na capital Valletta. Fonte: R7

(4) Comentários

Restam caracteres. * Obrigatório
Digite as 2 palavras abaixo separadas por um espaço.
 

Isso se chama "DESEJO DE VIVER". Independente de onde os projéteis tenham acertado o animal, isso é uma tremenda crueldade. CRIME.

 
RODRIGO OTÁVIO JOHANNSEN MÜLLER em 14 de junho de 2011 às 21:28

Como que um cabeça tão pequena pode levar 40 tiros????? concordo com a luciana deve ter cido 40 tiros em direção a ele. mas na cabeça não. Mas mesmo assim isso é cruel.

 
ana em 31 de maio de 2011 às 08:21

TRUUUCCCOOOOOOO!!!!!!!!!!!!

 
leonardo em 31 de maio de 2011 às 06:17

kkkkkkkkkkkkkkkkk.... deve ter sido 40 tiros em direção a ele "coitado" agora resistir 40 tiros ai é demais, por favor me poupe né valew .... nun acredito

 
luciana em 30 de maio de 2011 às 16:56