Menu
Busca domingo, 26 de janeiro de 2020
(67) 9860-3221
BELEZA E ESTÉTICA

Maquiagem e a suas tendências para 2020

16 janeiro 2020 - 09h12Por Clínica de Beleza Espelho Meu

Assim como vem acontecendo de uns anos para cá, em 2020 a maquiagem deve continuar mais natural, valorizando a diversidade e beleza de cada mulher. Prático, o estilo pede produtos multiuso, poucos pincéis e técnicas fáceis, que combinem com o dia a dia corrido das pessoas.

Pele leve e iluminada

A pedida da vez vai continuar sendo uma pele mais natural, com acabamento viçoso e iluminado, como tem sido nas últimas temporadas de moda. Para isso, é importante preparar a pele com hidratante, séruns e óleos específicos para seu tipo de pele.
Prefira produtos cremosos, como bases leves, hidratantes com cor ou BB cream e use o corretivo apenas em áreas pontuais. Se tiver pele oleosa, você pode aplicar pó para selar a maquiagem, mas prefira os mais finos e concentre o produto somente na zona T – testa, nariz e queixo. 


Abuse do iluminador cremoso, que tem efeito mais natural que os em pó.

Sombras coloridas e vibrantes

Por muito tempo as sombras coloridas eram consideradas infantis e muito informais, mas elas vêm ganhando força nos últimos meses e prometem bombar em 2020.

Sombras rosa, lilás, laranja ou verde, aplicadas de forma despretensiosa com os dedos, dão um visual muito moderno e atual. Quem ainda tem medo de se aventurar no olho todo colorido pode apostar nos delineadores ou lápis rente aos cílios.
Para conseguir o efeito você não precisa de muitos produtos. Dá para usar batom nos olhos ou transformar sombras em pó em delineador usando um pincel molhado.

Olhos glossy

Também indo contra o acabamento matte, o gloss volta à cena. Além da maneira convencional de usar o produto, nos lábios, ele torna-se cada vez mais popular no olhos e promete fazer sucesso em 2020.

Você pode usar o gloss de lábios nas pálpebras, aplicando com a ponta dos dedos. O efeito é lindo sozinho, mas dá para usar também por cima de sombras coloridas. Se optar pela segunda opção, atente-se porque o produto pode escorrer. Ele também pede retoques durante o dia. 

Blush cremoso

Seguindo a linha mais natural, os produtos cremosos estarão muito em alta. Eles se misturam melhor com a pele e dão um resultado leve e translúcido. Além disso, são mais fáceis de aplicar e esfumar com os dedos, o que combina muito com a maquiagem mais descomplicada e prática.

O blush cremoso deve ser o mais popular deles. Ele é natural e dá um ar de coradinho de sol que vimos em vários desfiles das últimas semanas de moda. Também é fácil de aplicar e dura muito mais que os em pó.

Sobrancelha natural

Depois de anos em que a tendência eram as sobrancelhas super marcadas com maquiagem ou micropigmentação, em 2020 podemos esperar que o processo seja completamente o oposto. As sobrancelhas naturais, mais grossas e bagunçadas já começam a fazer sucesso.
Para conseguir esse efeito, você pode seguir alguns cuidados para ter sobrancelhas naturais e lindas e usar a maquiagem com mais parcimônia, preenchendo apenas as falhas maiores.

Leia Também

ECONOMIA
Dourados recebe palestra com técnicas para fugir da rotina na empresa
CHAPADÃO DO SUL
Por ‘ciúmes’, homem espanca e fere com facada namorada de 19 anos
SAÚDE
Dia Mundial da Hanseníase destaca importância do tratamento
ANAURILÂNDIA
Jaguatirica é atropelada e morre às margens da rodovia MS-395
REGIÃO
Clube reúne todos os descontos oferecidos aos servidores estaduais
VILA MATOS
Mulher é assaltada por homem armado ao sair de padaria
PRAZO
Inscrições para 960 vagas em cursos de graduação do IFMS terminam hoje
PEDRO JUAN
Polícia paraguaia prende mais um fugitivo de penitenciária na fronteira
SIDROLÂNDIA
Prefeitura encerra hoje seleção com 221 vagas para professores
DOURADOS
Jovem morre no Hospital da Vida após sofrer acidente na BR-262

Mais Lidas

DOAÇÃO
Órgãos captados em Dourados vão salvar vidas em três Estados
DOURADOS
Motociclista bate em caminhão da coleta de lixo e fica em estado gravíssimo
MS
Homem é acusado de colocar sedativo no leite para abusar de enteada
DOURADOS
Designação para escolas e Ceim’s acontece neste sábado