Menu
Busca terça, 26 de maio de 2020
(67) 99659-5905
ESTÉTICA

Fototerapia na Estética

31 julho 2019 - 09h54Por Esteticista Ariane V. Cavalcante
A fototerapia é a aplicação da fotobiomodulação em forma de terapia. Sua eficácia clínica tem diversas finalidades variando de acordo com seu comprimento de onda de 405nm (luz visível azul) a 940nm (infravermelho), que apresenta determinadas reações no organismo.
 
O Laser e o LED são um tipo de radiação eletromagnética não ionizante e monocromática, que melhora a qualidade e acelera o processo de reparo tecidual, quadros de edema e dores crônicas e agudas. Induz efeitos trófico-regenerativos, anti-inflamatórios e analgésicos e promove um aumento na microcirculação local, na circulação linfática, proliferação de células epiteliais e fibroblastos,
assim como aumento da síntese de colágeno dos fibroblastos. 
 
 
O LASER VERMELHO aumenta o metabolismo dos fibroblastos, com consequente aceleração na produção de fibras colágenas; Otimização da circulação periférica, melhorando a nutrição celular e proporcionando efeito antiinflamatório; Estimulo à cicatrização de tecidos no pós operatório cirúrgico; Prevenção da formação de Quelóides; Efeito bactericida e fungicida em infecções cutâneas.
 
A diferença entre o Laser e o LED está na formação da luz. O diodo laser está contido dentro de uma cavidade óptica, e proporciona feixes de luz coerentes e colimados (pontual). Já no LED não existe esta cavidade óptica, desprovendo a luz de coerência e colimação, mas produz uma banda de espectro eletromagnético próxima do laser. Os resultados dos dois são semelhantes, sendo que existem 4 cores de LED utilizados em estética.
 
O LED com luz visível azul tem ação bactericida, no tratamento da acne vulgaris, devido à bactéria Propionium bacterium ser extremamente sensível à luz. Estimula a produção de citocinas pró-inflamatórias que incluem interleucinas 1 (IL-1), fator de necrose tumoral (TNF) e fator de estimulação de colônias de macrófagos e granulócitos (GM-CSF). Em processos inflamatórios, se a aplicação for imediata, além de acelerar a fisiologia da inflamação reduz as lesões e consequentemente a dor.
A deposição de energia através da luz azul estimula compostos presentes na melanina, promovendo o clareamento de manchas faciais, olheiras, axilas e virilha. Promove alteração da tensão superficial da pele, com efeito estético de expansão dos tecidos e hidratação Facial.
 
 
O LED com luz visível verde apresenta efeito rejuvenescedor atuando na síntese de fibroblastos, aumentando a deposição de colágeno tipo I e reduzindo a atividade da colagenase nas papilas dérmicas. Atua modulando a energia celular a adenosina trifosfato (ATP), aumentando a produção de colágeno e elastina da derme.
 
O LED com luz visível vermelha apresenta efeito rejuvenescedor, devido a atuar na derme como ativadora de fibroblastos e células de reorganização e firmeza da pele, além de inibir as enzimas colagenase e elastinase. Tem ação bioestimulante e regeneradora, promovendo o rejuvenescimento das células; combate às linhas de expressão e a flacidez e estímulo ao colágeno. Também atua no processo inflamatório inibindo a enzima ciclooxigenase e as prostaglandinas, podendo ser usado também para o tratamento da acne. Estimula os processos básicos de energia na mitocôndria de cada célula sensibilizando os cromóforos e sistema de citocromo.
 
O LED com luz visível âmbar estimula a organela ribossômica, otimizando a síntese de colágeno; Espessamento homogêneo não térmico das fibras adensadas, que confere ao rosto uma expressão saudável; Estimulo ao metabolismo celular; Tratamento de Celulite, gordura localizada e estrias; Hidratação; Iluminação Facial.
 
A tecnologia é uma grande aliada da Estética, sempre inovando e potencializando os tratamentos já existentes.  Agende sua avaliação (67)99830-8763
 
Facebook e Instagram
 

Ariane Vincensi Simões Cavalcante 

Graduada em Estética e Cosmetologia, pela UNIDERP - Campo Grande/MS 
Pós Graduada em Saúde Estética, pela UNIGRAN – Dourados/MS 
Micropigmentadora, por Vânia Machado Centro de Beleza - São José/SC
Colorimetrista e Pigmentologista por Vânia Machado Centro de Beleza – São José/SC

 

Deixe seu Comentário

Leia Também

PANDEMIA
Em MS, pacientes internados por coronavírus dobram em 15 dias
DOURADOS
Uso obrigatório de máscara é aprovado com multa de R$ 30 só após segunda notificação
BATAYPORÃ
Dois são presos após tentar matar jovem a pauladas
CORONEL SAPUCAIA
Jovem é flagrado transportando 90 kg de maconha
LEGISLATIVO
Cinco matérias estão pautadas para votação na Ordem do Dia desta terça-feira
AGRESSÃO
Inquilino leva golpe de facão durante conversa com dono de imóvel
DOURADOS
TJ manda Câmara pagar R$ 82 mil para suplente presa dois meses após posse
ESTUDO
MS registra redução de 1.871 crimes no 1º quadrimestre de 2020
UFGD
Editora prorroga prazo de envio de propostas para publicação de livros
DISCUSSÃO
Justiça analisa prisão de pai e filho suspeitos de atirarem em vizinha

Mais Lidas

DOURADOS
Prefeitura estende toque de recolher em 2h em Dourados
PANDEMIA
Dourados tem mais de 150 casos de Covid-19 e secretário diz ser assustadora a crescente na região
PANDEMIA
Dois meses após decreto de emergência, Dourados confirmou 127 casos de Covid-19
PANDEMIA
Número de pacientes internados por coronavírus em Dourados sobe 50% em 24h