Menu
Busca domingo, 23 de fevereiro de 2020
(67) 9860-3221
CUIDADOS

Como tirar manchas de espinha do rosto? 7 cuidados, tratamentos e ativos mais indicados

29 outubro 2019 - 15h14Por Gabrielle Nunes/Beleza Extraordinária

A principal preocupação entre as mulheres que têm pele acneica é evitar que o rosto fique manchado. Mas será que você sabe o que fazer quando as manchas já surgiram? Antes de se desesperar e apelar para a maquiagem para deixar a pele uniforme, saiba que dá para amenizar ou mesmo tirar manchas de espinha no rosto.

Você pode adicionar cuidados na sua rotina de skincare que ajudem a reduzir a aparência das indesejadas manchinhas na pele e se livrar delas de uma vez por todas. Quer saber como fazer isso? Então, vem conferir essas dicas de tratamentos e ativos para buscar nos seus produtos de cuidados com a pele. 

1- APOSTE NA HIDRATAÇÃO COM CREMES À BASE DE ÁCIDO HIALURÔNICO

O primeiro passo para evitar as manchas de espinha no rosto é manter a pele bem hidratada. Esse passo é fundamental porque contribui para o bom funcionamento do organismo e, consequentemente, para a redução de manchas e cicatrizes. Nessa tarefa, a dica é apostar no ácido hialurônico como ativo dos cremes para alcançar o máximo de hidratação!

2- ADICIONE A ESFOLIAÇÃO À SUA SKINCARE

Não é segredo que a esfoliação ajuda na renovação das células da pele, certo? Ela é uma ótima aliada na redução da aparência das manchas de espinha, já que as camadas mais externas da pele são removidas durante o processo. Lembrando que a esfoliação pode ser feita a cada 15 dias ou mesmo semanalmente, dependendo do seu tipo de pele

3- NÃO SE ESQUEÇA DO PROTETOR SOLAR

Outro cuidado fundamental para quem quer evitar ou reduzir as manchas de espinha no rosto é o uso diário do protetor solar. Além de evitar o envelhecimento precoce da pele, evitando que rugas se formem com rapidez, o filtro solar também diminui a chance do surgimento de manchas pelas espinhas.  

4- ÁCIDOS KÓJICO, RETINÓICO E GLICÓLICO COMBATEM MANCHAS

Os ácidos clareadores podem ser adicionados à rotina de cuidados para amenizar o aspecto das manchas de espinhas. O ácido kójico atua no combate às manchinhas e tem ação suave, que não agride a pele. O ácido glicólico também é muito usado para essa finalidade e tem a vantagem de não reagir com a luz do sol. Já o ácido retinóico precisa de proteção solar, mas é reconhecido como um dos ativos mais eficientes no combate às manchas. 

5- PEELING AJUDA A REMOVER AS MANCHAS

O peeling também é um tratamento muito recomendado para quem quer reduzir ou eliminar as manchas de espinha. O procedimento mais indicado é o peeling químico com ácido salicílico, que é indicado para manchas recentes. Já no caso de manchas mais profundas, a dica é usar o ácido retinoico no processo. 

6- LASER ACABA COM MANCHAS E CICATRIZES

Outro tratamento bastante comum para reduzir a aparência das manchas de espinhas é o laser. Ele deve ser indicado por um dermatologista e pode ser usado para eliminar tanto as manchas como as cicatrizes causadas pela acne. Para o resultado se satisfatório, é necessário fazer ao menos 3 sessões. 

7- MICROAGULHAMENTO REDUZ MANCHAS DE ACNE

O microagulhamento também é um procedimento muito indicado para quem tem manchas de acne no rosto. Além das manchas, ele também pode eliminar as cicatrizes na pele. Aqui, no entanto, é importante falar com seu dermatologista antes de optar pelo tratamento, já que ele não é muito indicado para peles escuras. 

Deixe seu Comentário

Leia Também

BRASIL
Serviço militar aberto às mulheres está em discussão no Senado
DOURADOS
Semana terá três dias de ponto facultativo na prefeitura
STJ
Ratinho terá de pagar R$ 150 mil a família exposta de forma vexatória na TV
ALERTA
Surto de dengue pode afetar 11 estados brasileiros em 2020
FRONTEIRA
Nove homens e uma mulher suspeitos pela morte de jornalista são identificados
DOURADOS
Flagrada com droga, jovem apresenta identidade falsa à polícia
DOURADOS
Programa IST/Aids retoma ações na terça-feira
DOURADOS
Flagrado por equipe de segurança, jovem é preso após furtar celulares no centro
ESPORTES
Com apoio do Governo do Estado, 17ª Copa Assomasul terá início em 7 de março
DOURADOS
Grávida e na cadeira de rodas, adolescente é flagrada pela terceira vez com droga

Mais Lidas

WEIMAR TORRES
Mulher morre após bater em carro que roletou avenida
JARDIM GUAICURUS
Jovem resgatada foge da UPA e tenta subir em torre mais uma vez
FÁTIMA DO SUL
Polícia prende homem que matou namorada a marteladas
FRONTEIRA
Suspeitos de matar jornalista são presos em operação