Menu
Busca segunda, 19 de agosto de 2019
(67) 9860-3221
ESTIMATIVA

Terceiro maior produtor nacional, MS deve colher quase 10 milhões de toneladas de milho

09 agosto 2019 - 09h29Por André Bento

Levantamento divulgado na quinta-feira (8) pela Conab (Companhia Nacional de Abastecimento) aponta que Mato Grosso do Sul deverá colher 9,9 milhões de toneladas de milho nesta segunda safra. Esse volume coloca o Estado como terceiro maior produtor do cereal no Brasil, atrás apenas de Mato Grosso (31,1 milhões de toneladas) e Paraná (13,6 milhões).

A estimativa atual é 56,4% superior à da safra anterior (2017/2018), de 6,3 milhões de toneladas, fruto também de um avanço da área plantada, que cresceu 7,6% no período, de 1,7 milhão de hectares para 1,8 milhão de hectares.

Também segundo a Conab, as lavouras sul-mato-grossenses terão ganho de produtividade, de 45,3%. Na safra de milho 2017/2018, foram 3,6 mil quilos por hectare, e na atual é de 5,3 mil quilos por hectare.

Essas projeções são reflexo de um otimismo generalizado pelo país, que deve ter uma produção recorde de 73,1 milhões de toneladas, 35,6% a mais em relação à safra de 2017/18, conforme a Companhia.

Também no início de agosto, a Aprosoja-MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) atualizou o acompanhamento da colheita do milho 2ª safra e revelou que as máquinas já avançaram por mais de 1,3 milhão de hectares, com produtividade média de 88 sacas por hectare e projeção de 10,127 milhões de toneladas de produção.

Divulgado no final da tarde de terça-feira (6), o mais recente Boletim Casa Rural da Aprosoja-MS (Associação dos Produtores de Soja de Mato Grosso do Sul) revela que a região norte está com a colheita mais avançada, em média de 92,1%, enquanto o sul do Estado tem 70,5% e o centro 64,5%.

Com dados apurados até dia 2 de agosto pelo Siga MS (Sistema de Informação Geográfica do Agronegócio) a partir de informações coletadas em contatos com empresas de assistência técnica, sindicatos rurais e empresas privadas dos principais municípios produtores, a entidade detalhou que a região norte está com a colheita mais avançada, em média de 92,1%, enquanto o sul do Estado tem 70,5% e o centro 64,5%.

Deixe seu Comentário

Leia Também

EDUCAÇÃO
Mais de 2 mil presos realizarão provas do Encceja em MS
FUTEBOL
Dois jogos abrem a 17ª rodada da Série B do Brasileirão
DOURADOS
Foragido da Justiça é preso ao dar entrada em hotel com RG falso
DOURADOS
Mulher é estuprada e agredida por dupla na Aldeia Jaguapiru
SERVIÇO PÚBLICO
“Transporte coletivo não leva aluno de porta em porta”, rebate Viação Dourados
DOURADOS
Acusado de participação no sequestro de família douradense se apresenta à polícia
TRÁFICO
Mulher é presa com droga em ônibus a caminho de Goiânia
MODA E CIA
Papo & Unhas
MS-376
Veículo fica completamente destruído e homem morre em acidente entre Vicentina e Fátima do Sul
LEGISLATIVO
Revogadas três leis para consolidação da Legislação Estadual

Mais Lidas

DOURADOS
Homem tem residência visitada por bandido e carro furtado
POLÍCIA
Homem é executado por pistoleiros em Ponta Porã
ACIDENTE
Carro na contramão bate em van da banda Sampa Crew e deixa 1 morto e vários feridos
DOURADOS
Polícia investiga causas de acidente com morte na BR-163