Menu
Busca segunda, 16 de setembro de 2019
(67) 9860-3221
EXPOAGRO

3º Ciclo “Direito e Agronegócio” leva conhecimento jurídico ao homem do campo

Foram 12 palestras com a temática durante a 55ª Expoagro, reunindo produtores rurais, profissionais da área, acadêmicos e outros profissionais

19 maio 2019 - 07h00Por Da redação

Pelo terceiro ano consecutivo, o Sindicato Rural de Dourados, por meio da assessoria jurídica, realizou o Ciclo de Palestras “Direito e Agronegócio”. No total, foram 12 palestras realizadas ao longo da 55ª Expoagro no auditório do GPP (Grupo Plantio na Palha), atraindo centenas de produtores e profissionais da área. Promovida pelo Sindicato Rural de Dourados, a 55ª Expoagro segue até amanhã (19) no Parque de Exposições João Humberto de Carvalho, em Dourados.

O assessor jurídico do Sindicato Rural, Joderli Dias do Prado Júnior, conta que nos anos anteriores foram 5 palestras com a temática durante a feira. Este ano, o sindicato resolveu ampliar as discussões. “O produtor se acostumou a vir à Expoagro e ter contato com essas palestras. Já criou o hábito de participar não só das palestras técnicas, mas também dessas que envolvem as questões jurídicas. Hoje o produtor rural tem o conhecimento nas mãos”, comenta ele. Joderli também salienta que a participação nas palestras teve o envolvimento dos produtores rurais e de profissionais que lidam diariamente com essas questões como advogados, contadores e agrônomos.

Na última noite do 3º Ciclo “Direito e Agronegócio”, os temas foram “Contrato de Arredamento X Contrato de Parceria: Aspectos práticos e tributários” e “Reflexos da Reforma Trabalhista no meio rural”. Sobre a reforma trabalhista, o palestrante Idelmar Barboza Monteiro abordou os pontos mais interessantes da mudança legislativa para o homem do campo.

“Alguns assuntos são importantes de destacar, como a questão do tempo de deslocamento, quando o empregador oferece transporte para os empregados do local onde ele é pego até chegar na propriedade. Explicamos aqui se o empregado continua a computar esse tempo na sua jornada ou não. Outro aspecto importante que a reforma trouxe diz respeito ao contrato intermitente de trabalho, pois alguns produtores não têm necessidade de manter um quadro de funcionários durante todo ano. São pontos importantes que podem trazer benefícios e uma lucratividade ao produtor”, finaliza Monteiro.

Durante a 55ª Expoagro, foram mais de 80 palestras e oficinas oferecidas. A participação em toda programação técnica foi gratuita, com emissão de certificado. Ainda neste domingo (19), o visitante da feira poderá visitar as exposições de animais, acompanhar as provas esportivas e conhecer os estandes comerciais. A entrada ao Parque de Exposições é gratuita.

Deixe seu Comentário

Leia Também

PONTA PORÃ
Homem invade residência e estupra mulher enquanto dormia
EDUCAÇÃO
Palestra 'Negócios que mudam o Mundo' será na UEMS de Dourados
LAVA JATO
Justiça de São Paulo rejeita denúncia contra Lula e Frei Chico
CAPITAL
Menina de 14 anos está internada em UPA com suspeita de sarampo
ECONOMIA
Petrobras vai segurar preço da gasolina até valor do petróleo se acomodar
DOF
Ação conjunta apreende veículos com mais de uma tonelada de maconha
IMUNIZAÇÃO
Ministério da Saúde lança campanha de vacinação nas fronteiras
LAZER
Circuito Cultural de Dourados começa hoje no Teatro Municipal
TERENOS
Vereador é investigado por suspeita de estuprar adolescente de 13 anos
POLÍTICA
Bolsonaro diz que sancionará ampliação da posse de arma no campo

Mais Lidas

DOURADOS
Carro roleta Marcelino, bate em moto e deixa jovem ferida
TRAGÉDIA
Homem morre e três ficam em estado grave em acidente na MS-429
MS
Motorista morre após bater carro em árvore em rodovia
POLÍCIA
Adolescente capota carro com droga na BR-463